sábado, 30 de maio de 2020

Técnica de enfermagem que contraiu Covid-19 recebe 'corredor musical' ao ter alta

'Pior doença que enfrentei.' Maria Valéria de Moura, de 47 anos, deixou hospital em Tatuí após 27 dias e recebeu o carinho dos colegas de trabalho em um corredor musical.

Por Heloísa Casonato, G1 Itapetininga e Região

Paciente de Covid-19 comemora alta hospitalar em Tatuí

30/05/2020 | Depois de ficar internada por 27 dias e lutar contra o coronavírus, uma técnica de enfermagem que atuava na linha de frente contra a doença em um hospital de Tatuí, recebeu alta médica.

Maria Valéria de Moura, de 47 anos, deixou o leito do hospital e recebeu o carinho dos colegas de trabalho em um corredor musical.

“Recebi toda assistência necessária e muito carinho por parte de toda equipe. Isso me deu forças. Quando soube da alta, fiquei muito feliz. E quando vi o corredor musical que todos os colaboradores prepararam para mim, foi emocionante”, diz.

Maria Valéria deixou hospital após 27 dias de internação contra a Covid-19, em Tatuí — Foto: Hospital Unimed Tatuí/Divulgação

Ao G1, Maria Valéria contou que tinha outros problemas de saúde, como a asma, e teve sintomas como falta de ar e tosse. No total, foram 27 dias internada e 13 dias entubada.

“Foi terrível. Sem dúvidas, a Covid-19 foi pior doença que enfrentei, pois o risco de morte que corri foi significativo. Mas agradeço primeiro a Deus e toda equipe, que investiram em minha vida.”

Técnica de enfermagem que atuava na linha de frente contra a Covid-19 recebe alta do hospital Unimed com homenagem — Foto: Divulgação

Maria Valéria deixou o hospital na quinta-feira (28) e agora se recupera em casa, junto do carinho de família. Contudo, ela afirma que está ansiosa para voltar ao trabalho.

“Procuro encarar os problemas de frente. Precisou de internação? Então vamos cuidar. Não vejo a hora de voltar a trabalhar, é minha profissão. Medo? Não sinto medo."

“A mensagem que deixo para quem está enfrentando a doença é para que não desanime. Obedeça a conduta médica. O que passou, ficou para trás. A vida continua.”



Maria Valéria deixou hospital após 27 dias de internação contra a Covid-19, em Tatuí (SP) — Foto: Hospital Unimed Tatuí/Divulgação


Funcionários de hospital fizeram homenagem para técnica de enfermagem que ficou internada por 27 dias com Covid-19 em Tatuí (SP) — Foto: Hospital Unimed Tatuí/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário