quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Polícia Civil encontra depósito com cerca de uma tonelada de material explosivo em Tatuí

Homem foi flagrado vendendo fogos de artifício sem autorização do Ministério da Defesa na área central. Segundo a polícia, foram necessárias 15 viaturas para retirar material; havia risco de explosão.

Por Heloísa Casonato, G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Pelo menos uma tonelada de material explosivo foi apreendida em Tatuí — Foto: Heloísa Casonato/G1

19/12/2019 | Um homem foi preso após ser flagrado vendendo fogos de artifício sem autorização do Ministério da Defesa na região central de Tatuí, nesta quinta-feira (19). Segundo a polícia, pelo menos uma tonelada de material explosivo foi apreendido.

Ainda de acordo com a polícia, uma denúncia anônima levou os policiais ao local, na rua Humaitá. Além da área onde era feita a venda dos produtos, os agentes encontraram um depósito com quatro cômodos onde estavam armazenados produtos como bombinhas, rojões, explosivos, pólvora e pavios para acionar a detonação à distância.

Conforme a polícia, havia risco de explosão, que poderia afetar casas vizinhas. Além disso, o suspeito não tinha autorização para comercializar fogos de artifício, e o alvará da prefeitura para o funcionamento da loja estava vencido desde 2014.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito disse que a carga vale em torno de R$ 80 mil. Foram necessárias 15 viaturas para transportar todo o material apreendido, que será destruído.

O homem foi preso em flagrante por crime ambiental, mas pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.

Material explosivo foi apreendido em Tatuí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário