quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

CEI da Santa Casa é formada por vereadores da base da administração municipal

CEI visa apurar eventuais irregularidades na administração da Santa Casa de Tatuí

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta pela Câmara Municipal de Tatuí, na segunda-feira (16), para apurar eventuais irregularidades na administração da Santa Casa da cidade entre os anos de 2005 e 2019, teve os nomes de seus integrantes definidos: Rodnei Rocha (PTB), presidente; e Jairo Martins (PV) e Alexandre de Jesus Bossolan (PSDB), membros.

O que chamou a atenção é que os três vereadores da CEI são considerados da base da administração municipal, que atualmente administra o hospital. Eles devem se reunir para definir os trabalhos da comissão, que tem 90 dias para apresentar o relatório final.

Segundo a direção da Câmara informou a um canal de televisão, não houve denúncia popular aos vereadores, mas a investigação seria uma forma de auditoria no hospital. O hospital está sob intervenção da prefeitura, que disse que apoia a decisão dos vereadores e que vai colaborar com o necessário.

Com relação à atual intervenção, a prefeitura afirmou que os funcionários foram regularizados, as dívidas estão sendo negociadas e o hospital foi revitalizado em áreas como UTI, pediatria, quartos do SUS e centro cirúrgico, e o banco de sangue foi reaberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário