sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Aluno do Conservatório faz Recital de Tuba neste sábado

Formando João Guilherme Valente apresenta-se no dia 7 de dezembro, às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita


05/12/2019 | O Conservatório de Tatuí realiza neste sábado, dia 7, o Recital de Formatura em Tuba do estudante João Guilherme Valente. A apresentação será no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita.

O músico iniciou seus estudos em 2011, na banda do Colégio Cidade Itu Anglo, com o trombonista Felipe Brito, e na Corporação Musical União dos Artistas. Ingressou no Conservatório de Tatuí em 2014, no curso de Piano Clássico, com a professora Zoraide Mazzuli, e no Conservatório Musical Henrique Castellari, no curso de tuba, com o professor e trombonista João Verderi. Em 2015, iniciou o curso de Tuba no Conservatório de Tatuí, com o professor Luciano Vaz. 

Neste período, participou de diversos festivais e encontros, como III Festival Internacional Carlos Gomes (Campinas - 2012), VI Curso de Férias do Coreto Paulista (Tatuí - 2014), 17º Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas - 2016), 7º Festival Sesc de Música (Pelotas - 2017) e I Conferência Sul Americana da ITEA (Tatuí - 2018). Teve aulas com Tomas Leleu (FRA), Daniel Ridder (ALE), Filipe Queiroz (POR), Martin Erickson(EUA), James Gourlay (ESC), Luciano Vaz (BRA), Gustavo de Jesus Campos (BRA), Luíz Ricardo Serralheiro (BRA), Albert Savino Khattar (BRA) e o eufonista Bastien Baumet (FRA). É tubista da Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba (SP) e da Corporação Musical União dos Artistas em Itu (SP), além de professor de metais na mesma instituição. Atuou como aluno convidado na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e é aluno bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Neste recital, ele apresentará “Concerto em 1 movimento” (Alexej Lebedjew), “Fantasia para tuba” (Malcolm Arnold), “Tuba Concerto” (Edward Gregson) e “Rosa” (Pixinguinha). Participação da pianista e professora Cristiane Bloes.

SERVIÇO
Recital de Formatura: Tuba
João Guilherme Carvalho de Oliveira Valente, formando
Cristiane Bloes, piano
Luciano Vaz, professor responsável
Renato Bandel, coordenação
Data: 07 de dezembro de 2019, sábado
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário