quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Mural Capital da Música terá entrega oficial no dia 16

O mural consiste no desenho de uma orquestra se apresentando, feito totalmente de azulejo, em um muro de 2,40m de altura e 136m de comprimento, ao lado do Supermercado Barbosa do Morro Grande.


12/12/2019 | Na próxima segunda-feira (16/12), às 19h, a Prefeitura de Tatuí realizará um ato oficial de entrega do Mural em Mosaico “Capital da Música”, que está situado na Avenida Professora Maria Aparecida Santi, na Marginal do Manduca, próximo ao Supermercado Barbosa.

Idealizado para fomentar o turismo em Tatuí e valorizar ainda mais o título que o município ostenta de “Capital da Música”, o mural foi liderado pela artista plástica Soraya Rossi Camargo, juntamente com 18 professores de arte da Rede Municipal de Ensino, além de outras pessoas convidadas, com apoio da Cerâmica Strufaldi e da rede de supermercados Barbosa.

O projeto, que teve início no dia 26 de junho, consiste no desenho de uma orquestra se apresentando, feito totalmente de azulejo, em um muro de 2,40m de altura e 136m de comprimento.

A equipe organizadora se reuniu em uma oficina de mosaico, instalada em um espaço cedido pelo Colégio Objetivo de Tatuí. Os azulejos utilizados para formar os desenhos foram cedidos pela Cerâmica Strufaldi, e a rede de supermercados Barbosa ofereceu o apoio financeiro, além de ter cedido o muro – que é de sua propriedade – para a realização desse projeto. O maestro Luís Marcos Caldana, que integra a equipe do Conservatório de Tatuí, foi o responsável por auxiliar a equipe na montagem do desenho fixado no muro, indicando a posição em que cada instrumento deveria estar, bem como os membros da orquestra retratada no projeto artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário