terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Conservatório de Tatuí realiza Mostra de Musicalização para Educadores

Formandos do curso apresentam seus trabalhos nesta sexta-feira, dia 06, às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita


O Conservatório de Tatuí realiza nesta sexta-feira, dia 06, a Mostra de Musicalização para Educadores, com apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos formandos deste ano. O evento será realizado no Salão Villa-Lobos, a partir das 19 horas, com entrada gratuita.

O Curso de Musicalização para Educadores do Conservatório de Tatuí foi estruturado em 2004 para atender a demanda de professores da rede de ensino interessados em conhecer os procedimentos da musicalização infantil, após constatarem que a música, em razão de seu poder criador e liberador, é um poderoso recurso disponível para ser usado em sala de aula no processo educacional. Da mesma forma, a volta do ensino de música nas escolas despertou também o interesse de músicos em conhecer práticas pedagógicas que possam facilitar o exercício da profissão.

Nesta Mostra, os formandos do curso apresentam trabalhos desenvolvidos durante o curso e que podem ser aplicados em sala de aula para crianças e adolescentes. O programa deste ano traz os seguintes títulos: “Zemer Atik” (Tradicional de Israel), “História sonora com instrumentos construídos” e “Impressão sonora” (Criação de alunos), “Tema da Família Adams” (Vic Mizzi), “Catira do Passarinho” (Celso Pan e Jaqueline Baumgratz), “Tico-tico no fubá” (Zequinha de Abreu), “Trem de ferro e Trenzinho Caipira” (Tradicional brasileira e Heitor Villa-Lobos), “Cirandeiro” e “Cirandas: Casa da farina e Achei bom bonito” (Tradicionais de Pernambuco).

As professoras responsáveis são Isabel Cristina de Campos Ferreira, Selma Cristina Martinez Marino e Sílvia Salles Leite Lombardi. A coordenação é de Cristiane Bloes.

SERVIÇO
Mostra de Musicalização para Educadores
Cristiane Bloes, coordenação
Data: 06 de dezembro de 2019, sexta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário