quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Coletivo ORA faz primeiro mutirão de plantio de árvores em Tatuí

Mutirão de plantio de árvores (Foto: Coletivo ORA)
O grupo tem, entre suas finalidades, a alfabetização ecológica  e a agroecologia

08/12/2019 | O Coletivo ORA (Organização de Resistência Ambiental) realizou no domingo, 8 de dezembro, seu Primeiro Mutirão de Arborização Urbana de Tatuí.

O evento, que contou a colaboração da população residente próxima dos locais beneficiados, plantou 30 mudas em diferentes praças, onde foi observada carência de arborização.

Os voluntários seguiram o seguinte o roteiro: Praça Ayrton Senna (Vila Dr. Laurindo), CEU das Artes (Vila Santa Helena), Praça Galdino Antonio da Silva (Vila Menezes), Praça Ecológica São Francisco de Assis (Jardim Wanderley), Arredores da Escola Celso de Mello (Conjunto Orlando Lisboa de Almeida - CDHU) e Rua Mário José Gaspar Quevedo (Jardim Andrea Ville 2). 

Esta foi a primeira atividade externa do Coletivo ORA, formado recentemente, e que tem sua sede na Central dos Movimentos Populares de Tatuí, a Casa da Práxis, na Rua Prudente de Moraes, 684, próximo ao Mercado Municipal.

O grupo busca organizar e articular estudos de conscientização sobre as relações da população com a natureza; pensar a formação de alfabetização ecológica, a técnica ambiental à base estrutural de práticas e estudos da agroecologia, potencializando um novo estilo de vida essencial à sociedade.

Colaboradores do ORA que participaram do Mutirão de Arborização Urbana de Tatuí dia 08/12/2019: Luan Mascarenhas Rodrigues, Ana Laura Rodrigues Cresciulo, Giovanna Cleto Peres, Juliana Fogaça, Vicenzo Alexander Mettitier e Alex Santos Borges.



Mutirão de plantio de árvores (Foto: Coletivo ORA)

Mutirão de plantio de árvores (Foto: Coletivo ORA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário