terça-feira, 2 de maio de 2017

Aluna do Conservatório de Tatuí é selecionada pelo Prelúdio, da TV Cultura

Andressa Luz disputa uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste


A aluna Andressa Luz, do Conservatório de Tatuí é uma das selecionadas para as etapas finais do “Prelúdio”, concurso de música clássica realizado pela TV Cultura. A lista com os 48 nomes selecionados foi divulgada na quinta-feira, dia 27 de abril.

Andressa disse que a classificação trouxe um sentimento de gratidão e responsabilidade. “Sou grata a todos os meus professores, que não foram poucos, e a todos os meus familiares que dedicaram e ainda dedicam tempo me ouvindo e me apoiando. A responsabilidade de estar entre tantos excelentes músicos é grande. Fico imensamente feliz e realizada”, comentou a instrumentista no dia em que viu o nome dela na lista do Prelúdio. “Quando li, eu precisei ler, reler e ler mais uma vez!”

A eufonista do Conservatório de Tatuí classificou-se na etapa que consistia na gravação de um vídeo executando duas obras. Na próxima eliminatória haverá uma apresentação como solista com a Orquestra do Prelúdio. O ensaio de Andressa será no dia 9 de junho e a gravação acontecerá no dia seguinte. A grande final acontecerá na Sala São Paulo.

Andressa Luz
Em 2016, Andressa Luz entrou para a história do Conservatório de Tatuí ao ser a primeira mulher formada em eufônio pela escola. Ela iniciou os trabalhos musicais aos dez anos, participando da Banda Marcial de Salto de Pirapora, sua cidade natal. Aos 16 anos ingressou no Conservatório “Davino Tardelli da Silva”, em Piedade, onde estudou eufônio.

O ingresso no Conservatório de Tatuí aconteceu dois anos depois. Na escola tatuiana, ela foi aluna dos professores Vagner Santos e Marco Antonio de Almeida Junior. Em 2015, o Duo Eufoniando, formado por Andressa e Lucas Belloni, venceu o Prêmio de Musica de Câmara da escola. Depois da formatura em 2016, a eufonista permaneceu no Conservatório de Tatuí, cursando matérias avançadas de teoria.

Atualmente ela integra a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Nesse conjunto, em 2015, ela venceu o Concurso Interno Jovem Solista. Andressa também participa e é chefe de naipe do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, tendo se apresentado como solista no ano de 2013.

Além de atuar como instrumentista em Tatuí, Andressa é professora de eufônio na Banda Marcial de Iperó e coordenadora de metais na Banda do Senai de Sorocaba.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário