sexta-feira, 26 de maio de 2017

Dia de Brincar será comemorado neste sábado, na Praça da Matriz

O evento será para crianças de todas as idades e tem o objetivo de resgatar as brincadeiras antigas e tão esquecidas.

A Secretaria Municipal da Educação, por meio de sua Equipe Pedagógica, realizará no dia 27 de maio, sábado, das 9h às 13h, na Praça da Matriz, um evento em comemoração ao Dia Mundial do Brincar, comemorado em 28 de maio.

O evento será para crianças de todas as idades e tem o objetivo de resgatar as brincadeiras antigas e tão esquecidas. “Convidamos todos os pais a levarem seus filhos na Praça da Matriz para ter um dia diferente e brincarem juntos, a terem uma interação familiar muito importante e prazerosa”, ressalta uma das professoras organizadoras do evento Maria de Lourdes Camargo Proença.

De acordo com ela, neste dia as crianças poderão confeccionar brinquedos de sucatas, brincar de bola ao cesto, bambolê, boca do palhaço, pintura a dedo, chute ao gol, dama e xadrez, elástico, amarelinha, jogo de boliche, pular corda, participar de brincadeiras dirigidas e de oficinas de massa de modelar e de contação de histórias, fazer pintura facial e massagens relaxantes e ainda participar de um salão de beleza infantil.

A secretária municipal da Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, explica que o objetivo do Dia do Brincar é contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar e o respeito que devemos ter por esta ação, compartilhando o impacto das consequências de termos cada vez menos tempo para esta ação na infância.

“Estamos falando do brincar que é uma atividade essencial com fim em si mesma, do brincar que é instrumento de expressão e desenvolvimento da criança, que é resgate cultural das brincadeiras de rua e vivências lúdicas, do brincar que é fonte de aprendizado, transmissão de saberes e de educação para todos, que é expressão cultural e que promove encontros entre membros de gerações diferentes. Estamos falando do brincar que é criador de vínculos sociais e de comunicação, que é fonte de lazer e de prazer”, enaltece Marisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário