sexta-feira, 12 de maio de 2017

Alunos de iniciação ao violão apresentam audição no Conservatório de Tatuí

Evento com 26 músicas acontece no dia 16 de maio, às 18h, no salão da Unidade 3


A Área de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí promove mais uma audição com alunos no dia 16 de maio, terça-feira. A apresentação com 26 músicas tem entrada gratuita e acontece às 18h no salão da Unidade 3.

Das 26 músicas que fazem parte do repertório, 21 serão de alunos do curso de iniciação ao violão – as outras cinco serão do Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, convidado especial do evento. A professora de violão Josiane Gonçalves é a responsável pela organização da audição e a coordenação é de Adriano Paes. Além deles, haverá apresentações de alunos dos professores Juliana Oliveira e Ana Maria de Souza.

A aluna Fernanda Prestes Lisboa dará início à audição com “Persistente”, de O. R. Neves, e “Estudo Nº 3”, de L. Brouwer. Depois dela, apresenta-se Carlos Eduardo Ceccato da Fonseca, com “Meu benzinho” (folclore) e “Asa Branca”, de L. Gonzaga. Angelo Boldrini Soares trará duas obras de H. Pinto: “Tudo o que sei” e “Caminhando para Trás”. A sequência será com “O Sapinho”, de T. Chan, e “Nesta Rua” (folclore), obras interpretadas pela aluna Sophia Belaz Santos.

As obras de H. Pinto, “Tudo o Que Sei” e “Caminhando para Trás”, voltam ao palco com a aluna Maria Eduarda Becker. “Allegro”, de S. Suzuki, e “Eu Sou Pobre” (folclore) serão as músicas tocas por Lucas Ian de Camargo Borges. A apresentação de Sophia Letícia dos Santos se dará com “Terezinha de Jesus” (folclore) e “Luar do Sertão”, de J. Pernambuco/C. P. Cearense.

O folclore seguirá presente na participação de Lucas Moraes Mota: “Onda Vai, Onda Vem” e “Margarida”. Clara Capezzuto Abrahão tocará “Tema”, de S. Suzuki, e “Cai, Cai Balão” (folclore). “Estudo em Sol Maior”, de F. Carulli, e “Rosinha”, de A. Bernardini, estarão no repertório de José Felipe M. Toloi. A aluna Amanda Lima H. Felix encerrará a audição com “Mini Suíte Nordestina”, de Antonio Guedes.

Participação especial do Coro Infantil
Dirigido por Míriam Cândido, o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí fará a participação especial com cinco obras: “O Eco”, de Osvaldo Lacerda; “O Ferreiro”, de Francisco Mignone; “A Maré Encheu” composição de Heitor Villa-Lobos e arranjos de Patrícia Costa; “Cirandeiro”, obra do folclore brasileiro (art. Brad Green); e “Dia de Cão”, de Luiz Enriquez (art. Julio César Figueiredo).

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Audição dos alunos de iniciação ao violão
Josiane Gonçalves, professora responsável
Adriano Paes, coordenação
Data: 16 de maio, terça-feira
Horário: 18h
Local: Salão da Unidade 3 (rua São Bento, 412, Tatuí)
Entrada franca
Contato: (15) 3205-8464

O Conservatório de Tatuí é um dos indicados ao Prêmio Governador do Estado, na categoria “música”. Vote e ajude a escola a obter mais esta importante conquista: https://goo.gl/cIcjHy

Nenhum comentário:

Postar um comentário