segunda-feira, 22 de maio de 2017

Oficinas ensinam entidades beneficentes de Tatuí a captarem recursos

A Coop – Cooperativa de Consumo, em parceria com o Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, realizará Oficinas de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, voltadas às instituições beneficentes de Tatuí.

O objetivo da oficina, a ser realizada no próximo dia 1 de junho às 14 horas, é apresentar métodos de como elaborar um bom projeto de captação de recursos a fim de que a entidade possa manter sua sustentabilidade. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na unidade da Coop, localizada na rua Coronel Seabra, 772 ou pela Central de Relacionamento 0800 772 2667.

A Oficina será ministrada por Silvia Rodrigues Nascimento, especialista em Educação Corporativa pelo Senac, Gestão de Projetos Culturais pela ECA/USP e atualmente faz MBA em Gestão Estratégica de Projetos na FGV. Trabalhou na equipe de coordenação do Programa Mosaico Teatral de 2005 a 2009 e também desenvolveu trabalhos de assessoria e orientação na realização de eventos artísticos e institucionais, além de ministrar palestras e oficinas sobre elaboração e formatação de projetos. Silvia possui graduação em Letras pela FFLCH/USP, Artes Cênicas – nível técnico pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e hoje atua no Núcleo de Projetos Culturais do Departamento de Promoção Social do Sescoop-SP no planejamento, execução e avaliação de projetos socioculturais.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e em 2016, encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões. Possui 1,7 milhão de cooperados sendo 760,8 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 30 unidades, sendo duas em Tatuí, 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos e duas em Sorocaba, além de três postos de combustíveis e 12 drogarias de rua.

Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes; o retorno das sobras líquidas, valor proporcional ao volume de compras realizado durante o ano; auxílio funeral; programa gratuito de atividade física nas lojas; projeto de visita de crianças nas unidades para estimular o consumo consciente, além de preços exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário