segunda-feira, 15 de maio de 2017

Começa projeto esportivo de Rugby em Itapeva, Tatuí e Itapetininga

Rugby Escolar (Crédito: FotoJump)
Objetivo é oferecer capacitação para fortalecimento das atividades nos municípios

O Instituto CCR e a CCR SPVias, em parceria com a CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), realizarão o projeto Rugby Escolar Itinerante nas cidades de Itapeva, Tatuí e Itapetininga.

O objetivo do projeto é disseminar o esporte nos municípios que já tenham a atividade, capacitando treinadores, árbitros, preparadores físicos e gestores que atuam nos clubes e nas escolas municipais.

Em Itapeva, a atividade acontecerá em parceria com o Rock Rugby Itapeva, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa e Esportes e FAIT. No próximo dia 16 será realizada a primeira capacitação para os profissionais.

Já em Tatuí e Itapetininga a parceria será firmada diretamente com as prefeituras, por meio das Secretarias de Educação, que disponibilizarão seus professores de educação física para a participação no projeto.

O Rugby Escolar Itinerante é dividido em etapas, focando na capacitação, que será fornecida por um profissional da confederação brasileira, e na disseminação do esporte, que ainda é pouco conhecido e praticado no Brasil.

Segundo a coordenadora de projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, a transferência de conhecimento também acontecerá entre professor e aluno. “Depois de capacitados, os educadores poderão fomentar turmas de rugby nas escolas, promover torneios, gincanas, integrar as famílias. Todo mundo sai ganhando com o projeto, inclusive a comunidade, que poderá participar de um festival de finalização das atividades”, afirma.

A CCR SPVias é uma empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário