sábado, 27 de maio de 2017

Psicossocial promove, em junho, a sua primeira Feira de Artesanato e Hortaliças

O objetivo é a inserção social, a diminuição de internações e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O Centro de Atenção Psicossocial de Tatuí (CAPS) promove, a partir das 7h30 do dia 12 de junho, a sua 1ª Feira de Artesanato e Hortaliças, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Doutor Laurindo.

Na feira estarão à venda peças artesanais feitas pelos assistidos do CAPS durante as oficinas de artesanato com a terapeuta ocupacional Renata Leme de Araújo Rustichelli e com a assistente social Cristiane Zillo Bosi Radicchi. Também será possível adquirir hortaliças fresquinhas produzidas na horta do CAPS, com a ajuda da auxiliar de enfermagem Maria Natalina Aguiar Fogaça e do psicólogo Eric Vinícius Dias Rodrigues Silva.

De acordo com a coordenadora e enfermeira do CAPS, Cláudia Augusta Moura, a intenção é fazer a feira todo mês, cada vez em um bairro diferente. “Se o interessado não conseguir ir no dia programado da feira, pode adquirir nossos produtos na sede do CAPS, que fica na Avenida Virgínio Montezzo Filho, 201, no bairro Nova Tatuí, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30”, explica.

CAPS - O Centro de Atenção Psicossocial de Tatuí (CAPS) iniciou suas atividades em abril de 2015 e foi criado para atender os transtornos mentais graves e dependentes do álcool e das drogas. O objetivo é a inserção social, a diminuição de internações e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Conta com uma equipe formada por médico psiquiatra, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro, técnicos de enfermagem, monitores oficineiros e farmacêutico. Além das consultas, o projeto é composto por diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, encontros coletivos de conversa e orientações individuais ou em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário