sábado, 27 de maio de 2017

MERENDA ESCOLAR PREOCUPA VEREADORES TATUIANOS

Vereadores de Tatuí estão preocupados com a qualidade e quantidade da merenda servida nas escolas da cidade. O assunto foi bastante comentado na sessão da terça-feira, dia 23 de maio, quando vários parlamentares revelaram ter recebido reclamações sobre o serviço. E as críticas são direcionadas especialmente à empresa responsável pelo fornecimento e distribuição dos alimentos. 

O vereador Severino Guilherme da Silva (Tiozinho do Santa Rita – PSD), que já havia abordado este assunto na reunião anterior, apresentou requerimento, endereçado à prefeita Maria José Vieira de Camargo, onde pergunta qual é o tempo de contrato da empresa com a municipalidade e qual é o cardápio semanal oferecido aos estudantes, com as respectivas cópias. 

O vereador Alexandre de Jesus Bossolan (Bossolan da Rádio – PSDB) também apresentou requerimento, onde pede à chefe do Poder Executivo para encaminhar cópias das notas fiscais referentes ao pagamento da empresa fornecedora da merenda, os valores totais e a discriminação mensal dos gastos desde janeiro de 2013 até a presente data. 

O vereador Joaquim Amado Quevedo (Veio Quevedo – PMDB) lembrou que até a década de 90, Tatuí possuía uma das melhores merendas escolares do Estado e quem tomava conta do setor era a própria Prefeitura. 

O vereador Bossolan também recordou desta época, quando a merenda era servida inclusive aos sábados nas unidades escolares. 

Já o vereador Antonio Marcos de Abreu (Marquinho de Abreu – PR), líder da prefeita no Poder Legislativo, disse que a chefe do Executivo e a secretária municipal de Educação estão atentas e preocupadas com este problema. Marquinho afirmou que haverá revisão no cardápio, composto ainda na gestão anterior, e se forem confirmadas supostas irregularidades apontadas pela edilidade durante os debates na Câmara, não se descarta o rompimento do contrato com a empresa distribuidora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário