quinta-feira, 14 de abril de 2016

Teatro infantil é atração no Conservatório de Tatuí, em maio

Espetáculo ‘O Menino que Virou História’ será apresentado para escolas e grupos; concertos didáticos recebem reservas gratuitas



O espetáculo de teatro infantil “O Menino que Virou História” é uma das atrações no Conservatório de Tatuí na programação artístico-pedagógica do próximo mês de maio. A apresentação integra a série de ações didáticas do Conservatório de Tatuí e é voltada a escolas, associações, entidades beneficentes e grupos que efetuem reservas prévias. Os ingressos são gratuitos.

“O Menino que Virou História” será apresentado nos dias 10 e 17 de maio, a partir das 15h, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Os ingressos podem ser reservados pelo email eventos@conservatoriodetatui.org.br ou telefone (15) 3205-8432. A reserva é efetuada por ordem de solicitação.

O espetáculo será apresentado pelo Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí, com direção de Dalila Ribeiro e direção musical de Hugo Muneratto. “O Menino que Virou História”, de Nanna de Castro, conta a história de Rafael, um menino que não gostava de ler, e de Zigoberta, uma traça que descobriu a magia dos livros. Um acidente faz com que o menino caia dentro do “Reino das Páginas”, que está prestes a ser extinto. Para salvar este reino e sua própria vida, Rafa vai passar por uma verdadeira aventura e encontrará os principais personagens dos contos infantis.

O elenco é formado por Fernanda Fernandes (Traça Zigoberta Zig), Adriana Afonso (Traça Ploft), Tatiane de Almeida Villega (Traça Ping), João Vítor de Camargo Barros (Traça Bonga), Rodrigo Cotrin (Rafael), Érica Andrade (Mãe), William Rocha Lemos (Bibliotecário), Washington da Silva Domingues (Espelho da Branca de Neve), Maiara Moreira da Silva (Bruxa da Branca de Neve), Beatriz Faria de Camargo Miguel (Princesa) e André Luiz Camargo (Lobo Mau). O espetáculo tem, ainda, coreografia de Nicoli Costa, cenografia de Jaime Pinheiro e Oficina de Cenografia, maquiagem de Dalila Ribeiro e Oficina de Maquiagem, figurinos de Carlos Alberto Agostinho e costura de Maria José Silva. A trilha sonora é de Hugo Muneratto, Ronaldo Almeida e Wellison Machado.

Mais espetáculos – Escolas e grupos também podem efetuar reservas de ingressos para outras duas apresentações voltadas à difusão e formação de público. Ainda em abril, no próximo dia 29, a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí apresenta às 10h e 15h o espetáculo “Balada de um Palhaço”, de Plínio Marcos, sob coordenação de Rogério Vianna. O espetáculo é indicado para jovens a partir dos 14 anos.
Já nos dias 24 e 25 de maio, reservas podem ser feitas para o espetáculo didático da Big Band do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Celso Veagnoli, com classificação livre. As apresentações da Big Band serão às 9h, em ambos os dias. Todas ocorrem no teatro Procópio Ferreira.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Série Didática: “O Menino que Virou História”, “Balada de um Palhaço” e Big Band do Conservatório de Tatuí
Quando: 29 de abril; 10, 17, 24 e 25 de maio de 2016
Horário: Vários horários
Onde: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Apresentações exclusivas a escolas e grupos previamente agendados
Reservas: eventos@conservatoriodetatui.org.br
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário