segunda-feira, 11 de abril de 2016

Conservatório de Tatuí sedia 3 apresentações gratuitas nesta quinta-feira, 14

Cameratas de Violões, Grupo de Saxofones e Conjunto de Metais se apresentam no teatro Procópio Ferreira



O Conservatório de Tatuí sedia na próxima quinta-feira, 14, três apresentações gratuitas. Elas ocorrem às 15h e 20h, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Todas integram a I Semana de Prática de Conjunto, série de provas abertas dos grupos pedagógicos da instituição.

Às 15h, um total de 55 alunos de violão clássico, de diferentes níveis, apresentam-se nas Cameratas Juvenis e Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí, sob orientação da professora Márcia Braga. No programa a ser apresentado constam obras de J. S. Bach (“Hunting Cantata”), Camile Saint-Säens (“O Cisne – O Carnaval dos Animais”) e A. Vivaldi (Concerto em Lá Maior para violão e orquestra e Concerto em Ré Maior para violão e orquestra).

Já às 20h, ocorrem duas apresentações, do Grupo de Saxofones e do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí. Sob orientação de Marcos Pedroso, o Grupo de Saxofone do Conservatório de Tatuí apresenta obras de Alain Crepin (“Divertimento”, com solos de Bruno Carneiro de Camargo e Pablo Hugo R. de Lima), Richard Shores (“Prelude for Eight”) e Alberto Ginastera (“Suite Estância”).

A seguir, é a vez do Grupo de Metais do Conservatório de Tatuí, formado por 36 alunos de metais e percussão, apresentar repertório variado. Sob orientação do professor Edmilson Baía, o grupo apresenta obras de Johan de Meij (“Cerimonial Fanfare for Brass e Percussion”), Bénigne Balbastre (“Canonnade”, com transcrição de João Victor Bota), A. Piazzolla (“La Muerte del Angel”, com transcrição de João Victor Bota), John Willians (“Jurassic Park”, com arranjos de Jay Bogook e adaptação de Daniel Satler e Andressa Luz), trilha do filme “Os Incríveis” (com arranjos de Andressa Luz) e, do grupo Iron Maiden, “Fear of the Dark” (com arranjos de Rafael M. Henrique).

Mais concertos – A Semana de Prática de Conjunto oferece concertos no teatro Procópio Ferreira e na Unidade II (Rua São Bento, 808).

Teatro Procópio Ferreira
Sexta-feira, 15/4
– 14h – Camerata Jovem de Cordas e Camerata de Violoncelos do Conservatório de Tatuí (Elen Ramos Pires e Tulio Pires, coordenação);
– 20h – Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí (Agnaldo Silva, coordenação);

Sábado, 16/4
– 10h – Banda Sinfônica Infantil do Conservatório de Tatuí (Marco Antonio Almeida Jr., coordenação);
– 20h – Orquestra de Cordas Juvenil do Conservatório de Tatuí (Dario Sotelo, regência);

Domingo, 17/4
– 10h – Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí (Eduardo Augusto, regência; Daniel Lazala, assistente);

Terça-feira, 19/4
– 20h – Jazz Combo Jovem e Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí (Paulo Flores e Joseval Paes, coordenação);

Quarta-feira, 20/4
– 20h – Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí (Juliano de Arruda Campos, regência).

Auditório da Unidade II
Terça-feira, 19/4
– 16h – Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí (Altino Toledo, coordenação);

Quarta-feira, 20/4
– 10h – Coro Infantil, Coro de Câmara e Coro Sinfônico Jovem do Conservatório de Tatuí (Cibele Sabioni e Miriam Cândido, coordenação).

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Cameratas Juvenis e Jovem de Violões, Grupo de Saxofones e Conjunto de Metais Conservatório de Tatuí
Quando: Quinta-feira, 14 de Abril de 2016
Horário: 15h00 e 20h00
Onde: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário