segunda-feira, 25 de abril de 2016

Embalado, Tatuí consegue sua quarta vitória no Regional e já é líder


Virose tirou jogadores da cidade no segundo jogo.

POSTED BY HAMILTON

AMIGOS DO BASQUETE DE TATUÍ - O Basquete de Tatuí, representado pela A. A. XI de Agosto/AABT/Prefeitura Municipal venceu seus dois compromissos fora de casa neste final de semana prolongado e já é o líder invicto do Regional de Basquete com 8 pontos após quatro partidas.

Na quinta (21) foi a Tietê e venceu os donos da casa pelo placar de 54 x 82 numa partida relativamente tranquila para os comandados do técnico Luis Silva, que pode lançar mão de todos os jogadores à sua disposição. Jogaram em Tietê: Adrian, Caio, Caike, Emerson, Vera, Crânio, Francis e Henrique. João, Lipe, Miller e Ricardo. A partida em Tietê contou com a presença do ex-secretário municipal de esportes Miguel Lopes Cardoso Jr.

No jogo deste sábado (23) em São Roque reservava momentos de tensão redobrada. O time agostino teve várias baixas e mandou apenas 9 jogadores para a partida. Três jogadores acometidos de virose, dois (Miller e Lipe) que jogaram no sacrifício, além de dois com lesão não permitiram a equipe completa. Nossos dois treinadores, Luis e Crânio também foram acometidos da virose causando certa apreensão para a partida, que acabou sendo vencida pelo placar de 60 x 65. A vitória aconteceu no finalzinho em mais uma bela apresentação do basquete de Tatuí.

A partida

Começamos falhando muito na defesa e perdemos o primeiro quarto (22 x 16). Acertamos a defesa no segundo quarto mas o ataque não se encontrava, o jogo não encaixava, perdemos o segundo quarto (16 x 07) e fomos para o intervalo perdendo de 38 x 23.

Um bom número de torcedores acompanhava a partida e um pagode tocava ao fundo, no bar do Grêmio União São Roquense, quando o jogo do time de Tatuí começou a encaixar. Vencemos o terceiro quarto (14 x 23), viramos o jogo e a partida se tornou dramática.

Logo no incio do quarto período a equipe mandante se recuperou, passou à frente do placar em dois pontos e incendiando ainda mais o jogo. Muita tensão no ar num ginásio sem placar eletrônico dificultava a leitura do jogo para ambas as equipes.

Emerson e Vera chamaram a responsabilidade encaixando quatro bolas de três seguidas no finalzinho, segurando a vantagem, pequena naquele momento, e administrando o placar favorável a menos de 1 minuto do final.

Jogaram por Tatuí neste Sábado: Francis (13 pontos), Henrique (03), Vera (22), Miller (06), Emerson (14), João (03), Lipe, Marcelo (04) e Vitor. Técnico Hamilton Silva

O próximo compromisso do time adulto de Tatuí pelo Regional de Basquete está previsto para o dia 15 de Maio em Sorocaba diante do Pró-Esporte, atual vice-campeão.

Matéria pouco editada pelo DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário