quinta-feira, 14 de abril de 2016

MUSEU ABRE EXPOSIÇÃO ”TODOS PODEM SER FRIDA”, NESTE SÁBADO

O projeto reúne 34 imagens de visitantes que foram caracterizados como a artista.


O Museu Histórico Paulo Setúbal abre neste sábado, às 16h, a exposição “Todos podem ser Frida”. O projeto reúne 34 imagens de visitantes/personagens, captadas pela fotógrafa Camila Fontenele de Miranda que, em parceria com maquiadores, promoveu intervenções artísticas e os caracterizou como Frida.

A mostra é formada por uma coletânea de imagens das caracterizações realizadas com os visitantes do Museu da Diversidade Sexual, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, na Estação República, durante os meses de novembro e dezembro de 2014. O objetivo é despertar o interesse do espectador para a vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo, estimular a compreensão e valorizar cada vez mais a diversidade sexual por meio da arte.

Frida foi uma das principais pintoras do século XX e marcou o mundo com sua arte, suas cores, seus traços e sua própria história. Ela é a precursora da discussão sobre identidade de gênero, tendo inclusive, retratado em algumas de suas obras uma inversão, apresentando-se com roupas e em papéis masculinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário