quinta-feira, 21 de abril de 2016

Big Band do Conservatório de Tatuí faz homenagem a Alan Palma

Concerto gratuito é homenagem póstuma a trombonista falecido no último mês



O Conservatório de Tatuí sedia no próximo dia 3 de maio, terça-feira, às 20h, concerto em homenagem póstuma ao trombonista e professor Alan de Lima Palma. A apresentação será da Big Band do Conservatório de Tatuí, grupo do qual o músico era integrante, sob coordenação de Celso Veagnoli. A entrada é gratuita no teatro Procópio Ferreira (à rua São Bento, 415).

No concerto, os músicos da Big Band do Conservatório de Tatuí apresentam repertório especialmente selecionado para a ocasião com formação diferenciada: também participarão do concerto alunos, ex-alunos e colegas do músico. Uma homenagem especial será estendida aos familiares de Alan Lima Palma, que estarão presentes na ocasião.

Alan de Lima Palma faleceu no último dia 25 de março, em acidente ocorrido na Estrada dos Romeiros, entre Itu e Cabreuva, quando pedalava até a cidade de Pirapora do Bom Jesus. Ele era professor de trombone de MPB & Jazz, além de chefe de naipe da Big Band do Conservatório de Tatuí. Ele frequentava a instituição há mais de 20 anos.

Formado no curso de trombone do Conservatório de Tatuí em 1995, sob orientação do professor Gilberto Gagliardi, Palma, carinhosamente conhecido como “Malinha”, participou como professor de trombone popular e erudito no Festival de Inverno de Campos de Jordão, no projeto Pró-Bandas e no Curso de Férias de Tatuí. Integrou durante dez anos a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, participando de diversas gravações. Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica de Campinas, Banda Sinfônica Estadual, e também com diversos artistas como Leila Pinheiro, Chico César, Toquinho, Quarteto em Cy, Luís Melodia, Pepeu Gomes, entre outros. Como solista apresentou-se com o trompetista Fred Mills, com os saxofonistas Humberto Araújo, Miles Osland e Hector Costita, entre outros. Gravou com Quarteto em Cy, Bruno e Marrone e Toquinho, entre vários outros. Era conhecido por seu virtuosismo no instrumento.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí & Convidados
Homenagem Póstuma a Alan de Lima Palma
Celso Veagnoli, coordenação
Quando: Terça-feira, 3 de Maio de 2016
Horário: 20h00
Onde: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário