quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Jose De la Cruz apresenta seleção de árias, dia 21

Recital marca conclusão de aperfeiçoamento em canto lírico

O barítono José Fernando Benito de la Cruz, aluno do setor de canto lírico do Conservatório de Tatuí, apresenta-se em recital gratuito no sábado, 21 de novembro. O recital será a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos (à rua São Bento, 415), com entrada franca.

A apresentação visa a apresentar os resultados dos estudos do aluno no curso de aperfeiçoamento em canto lírico, concluído neste ano. O programa é uma seleção de árias do repertório operístico dos séculos VIII e XIX para voz de barítono. Foram escolhidas as árias Bela siccome um angelo – Don Pasquale, Donizetti; Di Provenza il mar – La Traviata, Verdi; Non più andrai – Le Nozze di Figaro, Mozart; Avant de quitter ces lieux – Faust, Gounod; Au fond du temple saint –Les Pêcheurs de Perles, Bizet; Madamina! Il catalogo è questo – Don Giovanni, Mozart; Ay! Mare del alma mia – El Puñao de Rosas, Chapi; e Aprite um po’ quegl’ occhi – Le nozze di Figaro, Mozart.

No recital, José Fernando Benito De la Cruz será acompanhado ao piano por Dayane Rodrigues. Haverá participações especiais do tenor Josué Costa e das sopranos Ana Laura Theotônio e Milagros Quiñonez. A professora responsável pelo recital é Marilane Bousquet e a coordenação é de Cristine Bello Guse.

José Fernando Benito De la Cruz nasceu em Lima (Peru) e iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade. Posteriormente ingressou ao Conservatório Nacional de Lima, onde estudou violoncelo, pedagogia musical, técnica vocal e integrou alguns conjuntos vocais, entre eles o Coro Sinfônico e o Coro Masculino do Conservatório. Integrou também outros grupos vocais na cidade de Lima, com longa experiência em repertório vocal e instrumental. Desenvolveu e aperfeiçoou seus estudos no Conservatório de Tatuí, nas áreas de regência e canto lírico. Aperfeiçoou seus estudos de regência instrumental, sob orientação do maestro Dario Sotelo. Ingressou no curso de canto lírico, tendo como orientadora a professora Damares Matheus e posteriormente a professora Marilane Bousquet, que o orientou até a conclusão do curso e no aperfeiçoamento. Integrou o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro Fausto Cadmo, tendo participado da montagem da ópera “Dido e Eneas”, “Elixir de amor”, e de inúmeros concertos, encontro de corais e de masterclasses de canto lírico e em eventos organizados em semanas especiais pela instituição.

SERVIÇO
Recital de Canto Lírico – José Fernando Benito de la Cruz
Dayane Rodrigues, piano
Josué Costa, Ana Laura Theotônio e Milagros Quiñonez, participações especiais
Marilane Bousquet, professora responsável
Cristine Bello Guse, coordenação
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415 – Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário