segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ministro Gilberto Kassab assina convênio de R$ 5 milhões em Tatuí para pavimentação e qualificação de vias

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias 
80% será destinado para asfaltar novas ruas. Veja abaixo as vias que receberão o benefício

A sala de reuniões da Prefeitura de Tatuí, recentemente ampliada, acabou ficando pequena. Mais de 300 pessoas, entre lideranças locais e regionais – com destaque para a presença de 17 prefeitos, além de vice-prefeitos e vereadores – disputaram um espaço para prestigiar a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que anunciou investimentos de R$ 5 milhões do Governo Federal no setor de mobilidade urbana. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.

Segundo o Ministro Gilberto Kassab, o Ministério das Cidades apoia com recursos a execução de obras de pavimentação e qualificação de vias e toda infraestrutura como sistema de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, passeios com acessibilidade, sistemas cicloviários, medidas de moderação de tráfego, sinalização viária e elementos que promovam a acessibilidade. “Com essas obras, daremos melhor qualidade de vida à população. Sabemos que hoje os municípios têm muita dificuldade financeira. Conseguem honrar com os gastos constitucionais, da Educação e Saúde, e folha de pagamento. Por isso, o repasse federal é fundamental para auxiliar justamente na infraestrutura. Acompanhamos de perto a batalha e a dedicação do prefeito Manu na formatação e aprovação desse projeto que já estava tramitando antes mesmo de eu chegar ao Ministério”, lembrou o ministro.

Pelo Programa, 80% do recurso deve ser obrigatoriamente destinado a asfaltar novas ruas e 20% para recape e recuperação da malha asfáltica. Com o recurso, a Prefeitura de Tatuí irá executar pavimentação da ligação entre o San Raphael e o Rosa Garcia, da Rua Porfírio Pedroso (Jardim Santa Rita), da Rua Orminda Salum Teles (Jardim Novo Horizonte), das ruas Maria Camargo Martins e Joaquim Faustino da Rosa (Vale dos Lagos), e recapeamento na Avenida Nelson Marcondes do Amaral e da Rua Salvador Alexandre de Andrade. 

O prefeito de Tatuí lembrou que “nós já começamos um trabalho importante, asfaltando as primeiras ruas do Bela Vista, a ligação do Jardim América, São Conrado e Santa Luzia, as ruas do Distrito Industrial, além da última rua do Jardim Gonzaga. Agora, será vez aprofundar nosso trabalho e atender mais pessoas”.

Minha Casa, Minha Vida / Durante o encontro também foi tratado da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida em Tatuí. De acordo com Kassab, logo no primeiro trimestre do próximo ano, deve ser autorizada a liberação da segunda etapa do maior empreendimento habitacional da história de Tatuí, já em construção, que terá 2.353 casas populares. 

Região representada / Além de Tatuí, prefeitos de Guareí, Pereiras, Araçariguama, São Miguel Arcanjo, Porangaba, Torre de Pedra, Itapetininga, Campina do Monte Alegre, Cesário Lange, Quadra, Porto Feliz, Bofete, Alambari, Tietê, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora estiveram presentes ao encontro, assim como os vereadores Fábio Menezes, André Norbal, Dione Batista e Carlos Rubens Avalone Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário