quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Dia da Consciência Negra terá programação com todas as escolas municipais, neste sábado, na Praça da Matriz

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, marca a morte de Zumbi, líder da revolução do Quilombo dos Palmares. Este ano, Tatuí terá programação especial alusiva à data, com a missão de resgatar os aspectos da identidade e da cultura negra. O evento acontece neste sábado, 21, na Praça da Matriz, das 9h às 17h.

A partir das 11h, alunos da rede municipal de educação se apresentam com danças, teatro, coral, brincadeira de capoeira, brincadeiras africanas e ainda o mini-musical “O Rei Leão”. Além disso, haverá venda de pastel e refrigerante.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, o evento é a conclusão dos trabalhos realizados com os alunos dentro das salas de aula de todas as escolas da rede pública municipal. “Cada professor abordou este tema, com atividades relacionadas com a disciplina. E o mais importante foi conscientizar os alunos sobre a importância da igualdade e respeito ao próximo. Essa é uma luta constante contra o preconceito”, destacou.

Os trabalhos feitos pelos alunos também serão expostos no varal de artes que reunirá redações, desenhos e poesias. Além disso, haverá exposições de artes, poesias e fotografia afro, com a colaboração de artistas locais.

O encerramento da festa será marcado com a escolha de Miss e Mister Afro 2015. Cada escola será representada por um menino e uma menina que vão desfilar no concurso. “Trata-se de mais uma iniciativa inédita da Secretaria da Educação que com certeza renderá bons frutos do ponto de vista pedagógico, mas também da consolidação da cidadania que tanto pregamos como conceito entre as nossas crianças”, finalizou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário