sábado, 14 de novembro de 2015

‘Tuba Brasilis’ é atração no Conservatório de Tatuí

Recital de Albert Khattar e Míriam Braga tem entrada franca na segunda-feira, 14

O Conservatório de Tatuí, recebe os músicos Albert Khattar e Míriam Braga no recital “Tuba Brasilis”. O recital de tuba e piano será apresentado com entrada franca a partir das 15h da segunda-feira, 14, no auditório da Unidade III, à rua São Bento, 412.

O Tuba Brasilis – Música brasileira para tuba e piano traz no repertório obras de Osvaldo Lacerda (Canto e Rondó, e Seresta), José Ursicino da Silva “Duda” (Concertino para Tuba, Ela se chama Paola e Chorando na Tuba, todas com estreia mundial), Francisco Mignone (Divertimento – 6 Cânones), Liduíno Pitombeira (Seresta N. 14), Fernando Deddos (Nevoeiro), Claudio Santoro (Fantasia Sul América), Fernando Morais (Renata) e Peter Koval (Polka Profunda).

Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, clinician do Sopro Novo Bandas da Yamaha e professor colaborador do Instituto Carlos Gomes de Belém, Albert Khattar vive intensa atividade musical. É professor convidado em diversos cursos de música pela América do Sul, como o Festival Trombonanza, Encuentro Internacional de Low Brass Manizales, Festival de Inverno de Campos do Jordão, Festival de Música de Pelotas, Festival Música nas Montanhas, Curso de Férias de Tatuí, Painéis Funarte, entre muitos outros. Albert desenvolve um intenso trabalho de recitais e concertos como solista, apresentando-se pela América do Sul e Europa. Atuou como solista frente à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica Unisinos, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Contemporânea do Ceará, Orquestra Sinfônica da Província Santa Fé (Argentina), entre outras. Além disso, vem realizando estreias mundiais de diversas obras -muitas delas escritas e dedicadas a ele- pelos compositores João Victor Bota, Peter Koval, Beetholven Cunha, Gerardo Gardelin, José Ursicino da Silva (Duda) e Fernando Deddos. É mestre pela Unicamp, com uma pesquisa inédita sobre o repertório brasileiro para tuba solo. Anteriormente estudou no Conservatório de Tatuí, no Conservatório Maestro Fêgo Camargo em Taubaté e é Bacharel em tuba pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Albert teve como principais professores Ulisses Damacena, Gian Marco de Aquino, Donald Smith, James Gourlay e Darrin Milling.

Míriam Braga é Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Bacharel em Piano pelas Faculdades São Judas. Seus mestres foram Bernard Flavigny Arnaldo Cohen, Homero Magalhães, Heitor Alimonda, Lina Pires de Campos, Amaral Vieira, Iara Bernette, Jacques Klein e Magda Tagliaferro. Foi várias vezes premiada como solista e camerista. Atuou como solista sob regência de Eleazar de Carvalho, Alceo Bocchino, Edson Beltrami, Thomas O’neall, Ernani Aguiar, Roberto Garcia Mareco, Benito Juarez ,Henrique Gregori, Dario Sotelo, Florentin Gimenez, entre outros. Gravou para a RTC/SP, Rádio MEC/RJ, TVE/RJ, TV Brasil/RJ no Brasil, para BBC/Londres e TV/México. Tem em sua discografia uma série de CDs dedicados à música brasileira, gravando pela Meridian Records (Inglaterra), Tons e Sons, Rádio MEC entre outras. Como pianista correpetidora tem sido reconhecida por seus concertos internacionais que incluem América Latina, Estados Unidos e Europa. No Conservatório de Tatuí é coordenadora da Área de Música de Câmara e integra o corpo docente das Áreas de Piano e Música de Câmara. Atua também como clinician e pianista exclusiva do projeto “Sopro Novo Bandas”, da Yamaha Musical do Brasil.

SERVIÇO
Recital Tuba Brasilis – Música brasileira para tuba e piano
Albert Kathar, tuba; Míriam Braga, piano
Quando: Segunda-feira . 14 de dezembro . 15h00
Auditório Unidade III
Rua São Bento, 412

Nenhum comentário:

Postar um comentário