segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Três alunos de violão clássico apresentam-se em recital, dia 25

Apresentação marca conclusão de curso em aperfeiçoamento em violão, com entrada franca

Três alunos do setor de violão clássico apresentam-se em recital de conclusão de curso de aperfeiçoamento no Conservatório de Tatuí. A apresentação será na quarta-feira, 25, a partir das 14h, com entrada franca no auditório da Unidade II (rua São Bento, 808).

Sob orientação de Edson Lopes e coordenação de Adriano Paes, Felipe Reis, Gabriel Nicoletti e David Fernando Gomes Filho fazem apresentações sequenciais como forma de apresentar publicamente o resultado dos estudos durante o semestre.

O violonista David será o primeiro a se apresentar. Ele elegeu obras de Fernando Sor (“Minueto n. 4 em ré Maior”) e Johann Sebastian Bach (“Chacona”, com transcrição de Andrés Segovia).

Em seguida, apresenta-se Gabriel Nicoletti, com obras de Francisco Tárrega (“Recuerdos de la Alhambra”), Isaac Albéniz (“Asturias”, da Suite Española) e Marco Pereira (“Bate-Coxa”).

Felipe Reis fecha o recital com obras de J. S. Bach (“Prelude et Presto”), N. Coste (“Les Soirées D’Aunteil”) e F. Sor (“Tema com variações sobre a Flauta Mágica Op. 9”).

Gabriel Nicoletti iniciou seus estudos de música erudita em outubro de 2008 na escola de música Hugo Belézia, com o professor Alex Oliveira, e no segundo semestre de 2013 ingressou no Conservatório de Tatuí, onde fez aula Marcia Braga e Edson Lopes. Nesse período recebeu orientações de técnicas e interpretação com de Geraldo Ribeiro e Patrícia Nogueira e foi classificado em terceiro lugar no IV Concurso Interno de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí. Atualmente é bolsista e integrante da Camerata de Violões dos Professores de Tatuí e do Quarteto Paulista de Violões. É professor do Projeto Guri.

Felipe Reis iniciou seus estudos aos dez anos, com orientação do professor Plínio, tendo ingressado em seguida no Conservatório de Tatuí, tendo aulas com Ana Maria, Márcia Braga, Angela Muner e Edson Lopes. Participou de diversos masterclass com violonistas renomados. Desde 2015 integra a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí como bolsista.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso de Violão (Aperfeiçoamento)
Felipe Reis, Gabriel Nicolleti e David Fernando Gomes
Quando: 25/11, quarta-feira, 14h
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 808 – Centro – Tatuí
Informações: (15) 3205-8444
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário