terça-feira, 17 de novembro de 2015

‘Justiça!’, pede mãe de ciclista morto por motorista que fugiu sem prestar socorro

Dalva José de Almeida pede justiça por
morte do filho (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Misael Rodrigues, de 32 anos, tinha necessidades especiais. Acidente ocorreu na rua XI de Agosto.

Do G1- Dalva José de Almeida, mãe do ciclista Misael Rodrigues, de 34 anos, que foi atropelado por um motorista que fugiu sem prestar socorro, clama por justiça e diz que desde a morte do filho, no domingo (15) em Tatuí, não se conforma. “Estou muito triste nervosa e, estou acabada, arrasada. Não desejo isso para ninguém. Filho de ninguém. Ai meu Deus, não me conformo. Não me conformo. Quero justiça”, afirma.

Misael, portador de necessidades especiais, estava com a bicicleta quando foi atingido na Rua Onze de Agosto, no Centro. Segundo o irmão, Reginaldo Samuel Rodrigues, ele tinha acabado de sair de um supermercado, quando o acidente aconteceu. “Chegou lá tinha um carro parado ao lado dele, um casal chorando e desesperado ao lado dele. porque não chamou socorro? Pediu para ela chamar socorro, ela alegou ia perguntar para ela, é a bicicleta dele? Ela falou: eu achei ao lado dele”, conta.

Misael chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Teve traumatismo craniano. Nas redes sociais, mensagens de conforto aos parentes da vítima. O delegado do caso, Emanuel dos Santos Françani, informou que já protocolou o pedido das imagens de segurança da cerca eletrônica da cidade referentes ao acidente. A prefeitura diz que está colaborando com as investigações.

A cunhada de Misael, a balconista Tatiane Aparecida Elias, disse que a vítima sempre respeitou a sinalização e não costumava pedalar entre carros. "Parava no vermelho para passar junto com os carros. Ele sabia o que ele fazia. As pessoas tinham que parar para prestar socorro", afirma.

A morte de Misael trouxe à tona uma reivindicação antiga dos cerca de 1 mil ciclistas de Tatuí, que é a criação de uma ciclovia na avenida onde aconteceu o acidente. De acordo com o comeciante Yudtrich, é preciso dar mais atenção aos ciclistas. "Não custava nada uma pintura na faixa, na lateral, vias paralelas para os ônibus passarem, porque estamos evoluindo", pede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário