terça-feira, 17 de novembro de 2015

‘Um brinde à ópera!’ é atração gratuita no Salão Villa-Lobos (06/12)

Série de convidados especiais apresenta-se junto à aluna Paula Psillakis

A aluna de canto lírico Paula Psillakis faz no próximo dia 6 de dezembro (domingo) seu novo recital de conclusão de aperfeiçoamento em canto lírico, curso oferecido pelo Conservatório de Tatuí. A apresentação terá entrada franca a partir das 11h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).

Com o título “Um brinde à ópera!”, o recital é focado no tema de estudos da soprano ao longo do ano: árias de ópera do século XIX, com ênfase neste repertório de páginas famosas do gênero operístico para soprano lírico e coloratura.

Sob orientação da professora Marilane Bousquet e coordenação de Cristine Bello Guse, Paula apresenta-se com acompanhamento ao piano de Fanny de Souza Lima. Fazem participações especiais a Orquestra de Cordas Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí, sob regência de Eduardo Augusto e assistência de Daniel Lazala; o Coral São Francisco, sob regência de Patricia Cavichioli; Bruna Gavioli (narradora) e Alexandre Antunes (tenor).

No programa estão movimentos das óperas “La Traviata” (Giuseppe Verdi), “La Wally” (Alfredo Catalani), “Rigoletto” (Giuseppe Verdi), “Carmem” (Georges Bizet) e “Gianni Schicci” (Giacomo Puccini). Também serão apresentadas obras de Edvard Grieg (“In the Hall of the Mountain King”), César Franck (“Panis Angelicus” – Messe em A major), Vladimir Vavilov (“Ave Maria de Caccini”).

A soprano Paulo Psillakis cursa aperfeiçoamento no Conservatório de Tatuí, sob orientação de Cristine Guse e Marilane Bousquet. Técnica em Voz pela Etec de Artes de São Paulo. Atualmente cursa canto lírico na Escola Municipal de Música, sob orientação de Laura de Souza. Por duas vezes premiada em 1º lugar, no Concurso de Canto Lírico do Encontro da Canção de Câmara Brasileira, e no VII Prêmio de Música de Câmara, no Conservatório de Tatuí. Executou como protagonista as óperas L’Elisir D’Amore, de G.Donizetti, como Adina; e La Serva Padrona, de G.B. Pergolesi, como Serpina, no Núcleo de ópera do Conservatório de Tatuí. Atuou também em coros de ópera: ópera Les Contes d’Hoffmann, de J. Offenbach, no Festival Internacional de Ópera das Américas, e ópera Orfeu e Eurídice, de C.W.Glück,no Coral da Cidade de São Paulo. Outros trabalhos em coros: coro piccolo de Carmina Burana, de C. Orff, e 9ª Sinfonia de L. Beethoven, sob regência do Mo. João Carlos Martins, trabalhos executados em teatros como Sala São Paulo, Theatro São Pedro, Memorial da América Latina, entre outros. Cursou diversos programas de performer da ópera e intepretação para cantores líricos.Tem como missão pessoal a divulgação da ópera e da música erudita. Para tanto, vem desenvolvendo trabalhos e apresentando este repertório em diversos meios, como o Programa Silvio Brito em Família, na Rede Vida de Televisão; na Virada Cultural (Catedral da Sé – São Paulo); junto à Orquestra Infanto-Juvenil do Conservatório de Tatuí, entre muitos outros.Em sua trajetória teve como professores Susan Young (NY Voice Studio-EUA) e Gail Dubinbaum (Phoenix Opera-EUA), além de masterclasses com Andréia Kaiser, Rosemeire Moreira, Ângela Barra,Rachel Inselmann (EUA), e coachings com os pianistas Ricardo Ballestero (USP), John Massaro (Phoenix Opera-EUA), ePaul Dorgan (Utah University-EUA).

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso de Canto Lírico (Aperfeiçoamento) . Paula Psillakis
Um Brinde à Ópera!
Fanny Souza Lima, piano
Marilane Bousquet, professora responsável
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: 6/12, domingo, 11h
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Informações: (15) 3205-8444
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário