terça-feira, 17 de novembro de 2015

Soprano Nathielle Rodrigues apresenta-se em recital, dia 5

Recital marca conclusão de curso em canto lírico e tem entrada franca, a partir das 19h
A soprano Nathielle Rodrigues faz no próximo dia 5 de dezembro, sábado, recital de conclusão de curso em canto lírico no Conservatório de Tatuí. O recital, sob orientação de Marilane Bousquet e coordenação de Cristine Bello Guse, será a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415). A entrada franca.

No evento, Nathielle será acompanhada ao piano por Fanny Souza Lima. A bailarina Carla Furlan e o narrador Guilherme Guadanhin Guedes fazem participações especiais como convidados da formanda.

O recital traz, no programa, peças de Henri Duparc, Joaquim Rodrigo, Vicenzo Bellini, Heitor Villa-Lobos, Leonard Bernstein e Franz Lèhar.

Nathielle Rodrigues iniciou seus estudos musicais em corais na cidade de Rio Claro, onde participou das óperas: L’ Elisir d’amore (G. Donizetti), La Traviata (G. Verdi), A Flauta Mágica (W. A. Mozart), Dido e Aeneas (Purcell) sendo solista em algumas delas. No Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí recebe orientação da professora Marilane Bousquet desde 2012 . Foi bolsista do Coro Sinfônico sob regência de Cadmo Fausto, participando de óperas e concertos. Participou também de master classes e workshops com professores e cantores renomados, tais como: Angela Barra, Marta Herr, Andréia Kaiser, Adélia Issa, Laura de Souza, Marília Vargas e Rachel Inselman (EUA). Destacou-se como solista em realizações como: Oratório Glória de Vivaldi junto à Orquestra e Coro do Conservatório de Tatuí em 2012; protagonista no musical Fantasma da Ópera em 2012 e 2013 realizado em Rio Claro; selecionada solista da Orquestra do Festival Internacional de Música Antiga de Juiz de Fora, 2013- no concerto de encerramento do evento, sob regência do maestro Sérgio Dias; Participou da Ópera Orfeu e Euridice- Glück (ano 2012) como personagem Euridice e da ópera L”Elisir d’Amore- G. Donizetti (ano 2014) como personagem Adina, ambas montagens sob direção musical do maestro João Maurício Galindo e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Participa do grupo Cia Sinfônica de Bolso e realiza o projeto: Música Erudita no Universo da Criança- Bravississíssimo Mozart, em apresentações nos Sesc’s da região. Foi vencedora do II Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Rio Claro, sendo solista em concerto de premiação no mês de Setembro de 2015. É licenciada em Música e atua como professora de Habilidades Musicais na Escola Camargo Guarnieri.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso de Canto Lírico . Nathielle Rodrigues
Fanny Souza Lima, piano
Marilane Bousquet, professora responsável
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: 5/12, sábado, 19h
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Informações: (15) 3205-8444
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário