quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Em Boituva, Festival de Viola terá Craveiro & Cravinho

Projeto “Sertanejo com ‘S’ Maiúsculo”, inédito na região, acontece no dia 6 de dezembro

Boituva será sede de um evento inédito no interior paulista. O município receberá o projeto “Sertanejo com S Maiúsculo”, festival com 6 horas de muita moda de viola e música de raiz, um verdadeiro tributo ao cancioneiro sertanejo.

Para esta edição da festa, a primeira surpresa é uma das duplas mais aclamadas do gênero: Craveiro & Cravinho. Ícones da música sertaneja, os irmãos contabilizam mais de meio século de estrada, colecionando sucessos como “Franguinho na Panela”, “Casa de Mané Pedro”, “Cadeira de Balanço”, “Milagre do Retrato” e “Burro Picaço”, entre tantos outros. A dupla, nascida em Pederneiras (SP) e radicada em Piracicaba (SP), se orgulha de ser a semente da única família com três gerações de cantadores no país. Craveiro e Cravinho são pai e tio, respectivamente, de Cezar e Paulinho.

Dividindo o palco onde se apresentam Craveiro & Cravinho, dois irmãos de outra geração do sertanejo, porém de talento ímpar. Otávio Augusto & Gabriel são naturais de Osasco (SP). Possuem quatorze anos de carreira, com seis CDs lançados, além de uma coletânea. A dupla é muito respeitada e admirada pelo talento, vozes bem colocadas e características próprias no estilo musical. A moda “Mala Amarela” os tornou conhecidos nacionalmente.

Com boa experiência no meio musical, conquistaram rapidamente o respeito de grandes nomes do sertanejo, que já expressaram publicamente a admiração pelo trabalho da dupla: o cantor e compositor Rick, Zezé di Camargo, Chitãozinho & Xororó, Gino & Geno, Zé Henrique & Gabriel, Eduardo Costa, César Menotti & Fabiano, Marcos (Marcos & Belutti), Inezita Barroso e Pedro Bento & Zé da Estrada são alguns deles.

Michell Reis e Giulliano também mostram o seu enorme talento no festival. Juntos, num projeto chamado “Encontro”, eles interpretam grandes clássicos do sertanejo e também modas de seu repertório, como “Terra Sertaneja” (Michell Reis/Jean Paulo), tema de comercial da Caixa Econômica Federal nas vozes de Paula Fernandes e Almir Sater.

Completando a grade, dois jovens de Boituva, Paulo Cesar & Fernando. Os parceiros formam uma das duplas mais conhecidas e aplaudidas da região. O comunicador Douglas Almeida, da Rádio Mania, apresenta os shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário