quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Decreto emergencial é publicado para consertar estragos de chuva em Tatuí

Em uma rua afetada, prefeitura começou trabalhos por contra própria.
Comerciante que trabalha no local interditado lamenta: 'Fiquei ilhado.'

Do G1 Itapetininga e Região

Um decreto emergencial foi publicado pela Prefeitura de Tatuí, nesta quinta-feira (12), para a contratação de empresa sem licitação com o objetivo de consertar estragos causados pela chuva. O Executivo espera conseguir verba estadual para os consertos na rodoviária, em um ponto de ônibus no Centro e tapar buracos em três bairros. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec), afirma que recebeu o pedido e vai analisa-lo.

Enquanto não há uma resposta, equipes do Executivo começaram a recuperação da Rua Vice Prefeito Nelson Fiuza, no Bairro Morro Grande, nesta quinta. Com a chuva de 4 de novembro, a via ficou interditada e motivo de “dor de cabeça” para o empresário Douglas Hessel, dono de uma loja de iluminação no local, que perdeu 80% dos clientes nos últimos dias.

“Fiquei literalmente ilhado sem que as pessoas tenham acesso, só a pé deixando o carro longe. A expectativa é que volte ao normal o quanto antes, pois já estou há dez dias sendo prejudicado”, lamenta.

As obras na rua preveem uma linha de drenagem subterrânea para água e duas bocas de lobo, além da base para o asfalto, diz o secretário de Obras e Infra-Estrutura, Vicente Menezes. Para a conclusão do trecho a equipe precisa esperar pela reconstrução de um muro de uma empresa de cerâmica que caiu com a chuva.

A primeira fase das obras na devem terminar amanhã. Com isso, um dos sentidos da via vai ser liberado para o tráfego de veículos. “Precisamos que o empresário ao lado termine a obra dele, para que a gente termine nossa parte e entregar a rua definitivamente à população”, afirma Menezes.

Segundo a prefeitura, em cinco dias choveu mais do que a média esperada para o mês de novembro no município. Caso a verba seja liberada pelo governo estadual, os bairros Jardim Europa, Tomás Guedes e Parque Três Marias receberão obras para recuperação do asfalto. “A Defesa Civil do nosso município já passou as informações para a Defesa Civil estadual. Esperamos que rapidamente o governo do estado de um retorno.


Rua interditada por chuva passa por obras da prefeitura (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário