quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Júlio Moura recebe convidados para espetáculo de formatura

‘Registro da ideia. Fragmento da alma.’ marca conclusão de curso em canto popular
O aluno Júlio Moura recebe no próximo dia 1º de dezembro (terça-feira) uma série de convidados especiais para o espetáculo “Registro da ideia. Fragmento da alma.” O espetáculo marca a conclusão de curso do aluno em canto, na área de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí.

A apresentação será no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415), a partir das 19h, com entrada franca. A orientação é da professora Andrea dos Guimarães e a coordenação, de Érica Masson.

“O espetáculo propõe inicialmente uma reflexão sobre a origem das ideias e a nossa relação com elas. Em seguida, a apresentação de uma pequena história. Posto este cenário, a música aparece como protagonista. O desenrolar de pequenos acontecimentos entre uma canção e outra dá continuidade ao enredo proposto”, afirma o aluno.

Natural de Sorocaba, Júlio teve na bateria seu primeiro contato com a música, instrumento que estudou dos 14 aos 18 anos (2000-2004). Fez aulas particulares e também no Conservatório João Baptista Julião, em Sorocaba. Fez parte de alguns grupos de rock e gravou seu primeiro disco, em cinco faixas, como baterista e compositor (letra/melodia). Em 2009, foi convidado a participar da banda Mariamadame, onde permanece até hoje. Com o grupo, se apresentou em algumas unidades do SESC/SP (Piracicaba, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba) e também em festivais, casas de show e bares de todo o Estado de SP (São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto entre outras), além de duas turnês pelo Paraná e participação em festival do SESC/PR. Dividiu o palco com Bocato, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e Pedro Viáfora (5 a seco), e fez abertura para nomes como Jair Rodrigues, Moraes Moreira, Clube do balanço, Trio Virgulino, Nando Reis, Pitty e Paralamas do Sucesso. Em 2010, ingressou no Conservatório de Tatuí no curso de canto MPB/JAZZ. Teve aulas com Beto Correa, Sérgio Frigério, Érica Masson, Marcelo Silva, Maria Antonia Negrão, César Valezin, Tânia Tonus, Alberto Bento Dias, Rodrigo Marinônio, Rodrigo Braz, Rodrigo Moura, Ed Fogaça, Heverton Silveira, Paulo Signori, Fábio Gouvea, Fábio Leal, Edmo Perandin, Ana Malta, Andrea dos Guimarães.

Para a apresentação de conclusão de curso, Júlio Moura recebe como convidados especiais os artistas: André Segolin (voz), Andrea dos Guimarães (piano, voz), Beto Correa (sanfona), Bruno Barros (bateria), Fábio Leal (guitarra), Gustavo Marques (violão/guitarra), John Gabriel Walsh (piano), Leonardo Ortega (contrabaixo elétrico), Márcio Brown (voz), Marcos Marcondes (bateria), Marco Aurélio Martins (trompete), Paulo Celso Moura (voz), Rafael Poujo (percussão), Sérgio Miguel (contrabaixo elétrico), Thiago Balera (violão, voz), Tiago Giovani (piano) e Victória Conegero (voz). Nicole Fontes Lima atua como iluminadora.

No programa a ser apresentado constam canções como Caribenha Nação/Tuaregue Nagô (Lenine/Bráulio Tavares), Se você resolvesse (Júlio Moura/Gustavo Marques), Para Lennon e McCartney (Fernando Brant/Márcio Borges/Lô Borges, com arranjos de Júlio Moura/Tiago Giovani), Sinhá (Chico Buarque/João Bosco), Em Frente (Júlio Moura/Marcio Brown), Sei Lá Eu (Pedro Viáfora/Pedro Altério), Nos Horizontes do Mundo (Paulinho da Viola), Nosso Homem em Três Pontas (Dori Caymmi/Paulo César Pinheiro), Tunta (Fábio Leal) e Neo Terra (New Land) – (Freddie Hubbard).

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso de Canto . MPB&Jazz
Júlio Moura, formando
Andrea dos Guimarães, professora responsável
Érica Masson, coordenação
Quando: 1º/12, terça-feira, 19h
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Informações: (15) 3205-8444
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário