sábado, 12 de setembro de 2015

Projeto de lei que libera a construção do shopping aguarda aprovação na Câmara


Blastingnews - A cidade de Tatuí pode ganhar em breve o seu primeiro Shopping. O projeto de lei encaminhado pela prefeitura aguarda aprovação do Legislativo para sair do papel, isso porque, é necessário mudar o zoneamento de alguns bairro do município. A mudança seria necessária porque na área prevista para instalação do centro comercial, estavam previstas construções residenciais e comerciais e não empresarial, como é o caso.

A pauta causou tumulto na plenária, no início do mês, pois há 30 dias espera para entrar em votação. Em entrevista ao portal G1 o prefeito José Manuel Correa Filho (PMDB) diz que quer "agilidade".

O Shopping será construído as margens da da Rodovia SP 127, também conhecida como Antônio Romano Schincariol, comprado por empresários por cerca de 100 milhões, de acordo com a prefeitura. O investimento total seria de 200 milhões e a expectativa de gerar 4,8 mil empregos diretos e indiretos após a construção.

Enquanto aguarda o impasse entre o Executivo e o Legislativo a população anseia pela novidade. O projeto prevê 76 lojas de 40m², 2 de 376m², 2 de 440m², 1 restaurante de 526m², 1 de 440m², 1 choperia de 738m² e 01 livraria de 280m², além de casa de show, supermercado,cinema, duas praças de alimentação e estacionamento com 516 vagas.

As expectativas da população é bastante positiva, tanto pela opção de lazer como para oportunidade de trabalho. " Um shopping é bom pra cidade como também pra quem mora próximo que as vezes tem que ir pra longe em busca de lazer" afirma a estudante Mara Sueli empolgada em saber das intenções da prefeitura.

Mesmo com tantos pontos positivo e com grande torcida por parte da população local, o fato é o empreendimento ainda está está só na teoria e sem previsão de início. O pedido que foi protocolado em 05 de agosto está em avaliação por parte da comissão responsável por analisar a proposta. O prazo para a Câmara decidir se a pauta entra em votação ou não é até dia 19 de setembro e até lá o jeito é mesmo esperar e torcer para que as obras iniciem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário