sábado, 12 de setembro de 2015

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe Lindemberg Silva

Clarinetista é solista especial em peça de C. Stamitz, na próxima sexta-feira, dia 18


A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, apresenta-se na próxima sexta-feira, dia 18. O concerto será a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), sob regência de João Maurício Galindo. O solista especialmente convidado é o clarinetista Lindemberg Silva.

Para o próxima concerto, o primeiro deste semestre nas dependências da escola de música, a Orquestra Sinfônica preparou repertório essencialmente clássico. Serão apresentadas obras de L. Beethoven (Abertura Egmont op.84), C. Stamitz (Concerto nº 3 para Clarineta e Orquestra, com solos de Lindemberg Silva) e J. Brahms (“Symphony 2 op 73, em quatro movimentos).

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985 para dar suporte à performance dos estudantes da área de cordas sinfônicas da instituição. O grupo é formado por professores e alunos bolsistas, dando a estes últimos a oportunidade de oferecer uma ampla experiência do repertório sinfônico e também uma antevisão de um possível ambiente de trabalho. De caráter pedagógico, a orquestra incorpora à programação anual uma série de concertos didáticos cujo objetivo é fomentar o contato com a música clássica, principalmente entre as crianças das escolas públicas.

A Orquestra do Conservatório de Tatuí, em 2011, tornou-se um dos grupos mais ativos da música clássica brasileira. Tendo João Maurício Galindo à frente como regente titular, considerado um dos melhores maestros brasileiros da atualidade, a Orquestra do Conservatório de Tatuí vem conquistando cada vez mais espaço no cenário musical.

O solista especialmente convidado da próxima semana é Lindemberg Silva. O clarinetista iniciou seus estudos na Banda Sinfônica do SESI (Ceará), foi músico clarinetista do grupo sinfônico Piamartino-Fortaleza. Em 1994, apresentou-se na Itália (Roma, Florença, Garda), Áustria e Alemanha (Munique/ Perlach Bläsorchester). No Brasil, concluiu o curso de Clarineta no Conservatório de Tatuí, sendo bacharel em Música-Clarinete na UNESP (Universidade Estadual Paulista), sob orientação de Sergio Burgani, e graduado em Educação Musical pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Atua hoje como clarinetista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Primeiro Clarinete da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Lindemberg Silva, clarinete
João Maurício Galindo, regência
Data: 18 de setembro de 2015
Horário: 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Ingressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário