sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Palestras, campanhas e até simulado fazem parte da Semana do Trânsito em Tatuí

           Comunicação Tatuí - Evandro Ananias
Começaram hoje, 18, as atividades da Semana Municipal do Trânsito 2015 com diversas atrações educativas e de orientação para motoristas e pedestres. O evento é organizado pela Secretaria de Governo, Segurança Pública e Transportes, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Guarda Civil Municipal. As ações seguem até 26 de setembro, em parceria com a CCR SP Vias, BRF do Brasil, Sabesp, SAMU e Corpo de Bombeiros.

O tema escolhido para este ano será o mesmo da campanha nacional: “Seja você a mudança no trânsito”. Um ciclo de palestras será realizado nas escolas do município, através de ação conjunta entre o próprio Departamento e a Guarda Civil Municipal..

O encerramento da semana acontece, no dia 26, a partir das 9h, na Praça da Matriz, com o lançamento da Campanha “De Pai para Filho”, justamente destacando a importância da família para a segurança no trânsito. As pessoas que passarem pela Praça terão a chance de visitar uma exposição com equipamentos de segurança e salvamento. A partir das 11h, haverá um simulado de acidente, organizado pelo Corpo de Bombeiros, Samu e CCR/SP Vias. 

O encerramento marca também o lançamento do Fórum Municipal de Educação e Segurança no Trânsito que está programado para o mês de outubro.

O Diretor de Trânsito, Francisco Antônio de Souza Fernandes, Quincas, destaca a importância de se promover a educação e a informação nesse setor tão importante. “Já trabalhamos durante todo o ano na conscientização dos motoristas e pedestres e, nessa semana, estaremos intensificando esse trabalho com palestras em empresas e nas escolas, especialmente para as crianças, para que elas transmitam em suas casas a importância do respeito ao próximo, entre motoristas e pedestres”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário