segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Cantora Mônica Morais faz show de formatura no Conservatório de Tatuí

Apresentação será no dia 27 de outubro, às 19h, no Salão Villa-Lobos

A aluna Mônica Morais, que conclui curso de canto popular no Conservatório de Tatuí, apresenta show de formatura no próximo mês de outubro. A apresentação será no dia 27 de outubro (terça-feira), a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).

Sob orientação da professora Ana Malta e coordenação da professora Érica Masson, Mônica Morais faz show acompanhada dos músicos Adriano Martins (contrabaixo), André Marques (piano e arranjos), Conrado Bruno Oliveira (trombone), Diego Garbin (trompete\flugelhorn), Henrique Rossetto (bateria), Rafael Chieffi (percussão) e Rodrigo Parente (sax tenor\flauta).

O repertório será formado por obras de Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro (“Sombrinha Branca” e “Ganga Zumbi”), Johnny Alf (“Plenilúnio” e “Nós”), Milton Nascimento (“Maria Três Filhos”), Maria João e Mário Lajinha (“Água Cinzenta”), Joyce (“Feminina”), Airto Moreira (“Baião de Acordar”), Edu Lobo e Chico Buarque (“Choro Bandido”) e Hermeto Pascoal (“Forró Brasil”).

Nascida em Ribeirão Preto, Mônica Morais começou a carreira profissional aos nove anos de idade no grupo infantil “As Pimentinhas”, com o qual gravou um CD e se apresentou por todo o Brasil. Aos dez, ingressou no Conservatório “Contraponto”, em Ribeirão Preto, onde estudou canto e piano e se formou no curso técnico de música em 2005.

De 2006 a 2008, também em Ribeirão, fez parte do Coral Minaz, com o qual se apresentou nos espetáculos “Ópera do Malandro” e “Carmina Burana”. Paralelamente, se apresentou em todo o circuito de bares da região interpretando repertório de bossa nova, samba e MPB.
Em 2009, ingressou no Conservatório de Tatuí, no curso de Canto MPB&Jazz. Na instituição, estudou com Andréa dos Guimarães, Ana Malta, Cleber Almeida, Beto Correa, André Marques, Fábio Leal, Erica Masson, Paulo Signori, entre outros. Na mesma instituição, participou de workshops no Painel Instrumental (2010, 2012 e 2013), onde participou de workshops com músicos renomados como Thiago do Espírito Santo, Daniel de Alcântara, César Roversi, Nenê e Hamilton de Holanda, Itiberê Zwarg, Arismar do Espirito Santo, Ari Colares, Vinícius Dorin, Jovino Santos Neto, entre outros.

Desde 2013 cursa a Universidade Federal de São Carlos. Nesse mesmo ano ingressou na oficina de Ritmos Brasileiros de André Marques, que recentemente se transformou no grupo Upira. Em 2014 fez participação especial no CD “Plural”, de André Marques Sexteto.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso – Canto Popular
Mônica Morais, formanda
Ana Malta, professora responsável
Érica Masson, coordenação
Data: 27 de outubro de 2015
Horário: 19h00
Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário