domingo, 13 de setembro de 2015

Plano de carreira em empresas motiva busca por curso técnico

Diretor da Fatec em Tatuí diz que estudo permite crescimento profissional. Levantamento do MEC fala que número de matriculados teve alta de 70%.

Do G1 Itapetininga - A possibilidade de criar um plano de carreira dentro de empresas é o que tem motivado o aumento na procura por cursos técnicos, afirma o diretor da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí (SP), Mauro Tomazela. Ele também fala que a formação prepara os estudantes. “Os cursos permitem que um profissional já inserido no mercado de trabalho possa crescer”, explica. (Foto: Reprodução/TV TEM)

Conforme um levantamento realizado pelo Ministério de Educação (MEC), o número de matriculados nos cursos aumentou cerca de 70% entre 2009 e 2014. A pesquisa aponta ainda que mais de dois terços dos alunos conseguem emprego e 24% melhoram a renda.

Para o técnico em segurança do trabalho Anilton Alves de Menezes, o estudo ajudou na efetivação do emprego. “O curso técnico nos dá uma direção para obter melhores resultados em nosso campo de atuação no mercado”, comenta.

Depois de iniciar em um curso técnico de mecatrônica, o mecânico Lucivandro Gonçalves Logo destaca que conseguiu mais que duplicar o salário. Apesar de ter que conciliar o estudo com a faculdade de engenharia e o trabalho, o rapaz de 29 anos ressalta que o investimento vale a pena. “Por conta disso eu subi de cargo. Era apenas um auxiliar e hoje sou mecânico. Ganhava R$ 950 e hoje recebo R$ 2,5 mil”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário