segunda-feira, 25 de maio de 2015

Tatuí inaugura sua 24ª creche municipal

Estrutura de primeiro mundo irá abrigar 150 crianças, a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, a Creche Masaji Horiguchi começa a atender 150 crianças, com idade entre quatro meses a cinco anos. A inauguração foi realizada no último sábado, 23, e reuniu mais de 300 pessoas. Esta é a 24ª creche municipal.

A unidade, localizada no Jardim São Paulo, é a maior do município e conta com de 563 metros quadrados onde abriga sete salas de aula, sala de descanso, brinquedoteca, sala de TV, cozinha, refeitório, cinco banheiros e salas administrativas no andar de cima. Além disso, a Prefeitura de Tatuí adquiriu um terreno ao lado com 323 onde foi construído um playground para os momentos de lazer e as atividades ao ar livre. O investimento total é de R$ 1,8 milhão.

Após a cerimônia, os pais, tiveram a oportunidade de conhecer todo o prédio. A professora Fernanda Cubas disse que ficou encantada com o espaço. “Não conheço nenhuma creche, nem mesmo particular, que ofereça essa estrutura. Estou muito feliz e tenho certeza que, aqui, minha filha vai se desenvolver por completo”, finalizou.

De acordo com o Prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, a creche é uma prova de que não existe desigualdade nem diferença de oportunidade entre o filho do pobre e o filho do rico. “Nós estamos garantindo que as crianças tenham acesso aos melhores estímulos que ela teria se a renda da família fosse maior. O futuro delas começa aqui, com uma excelente estrutura, materiais de qualidade e segurança”, completou.

Outra novidade é que a unidade já está equipada com computadores para as aulas de informática. A escola é a quinta da rede a receber as atividades de informática, para essa faixa etária. O projeto também está sendo desenvolvido na Creche Doutor Arthur Avalone, Escola Professor Mauro Antônio Mendes Fiuza, que fica no Residencial Astória, Pré-escola Ataliba Martins, no bairro Enxovia, e Escola José Menezes Bueno, no bairro Americana.

De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, a unidade vai atender a maior demanda de vagas, concentrada na área central e vai funcionar até as 19h. “Boa parte das mulheres da cidade tem emprego no comércio, a maioria deles está concentrado no centro da cidade, justamente por isso as mães priorizam e pedem que seus filhos fiquem próximos de seu local de trabalho para facilitar a entrega e a busca dos alunos”, argumentou.

A creche do Jardim São Paulo é a quinta entregue em desde 2013. Além desta unidade, foram inauguradas uma creche na Vila Doutor Laurindo, São Conrado, Jardim Planalto e Centro. No próximo mês será inaugurada mais uma unidade na Rua Humaitá e as obras da creche do Jardim Santa Rita seguem em ritmo acelerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário