domingo, 24 de maio de 2015

Novas exposições no Museu Paulo Setúbal

Na Abertura teremos uma apresentação especial do Coral da Cidade de Tatuí sob regência de Cibele Sabioni.

- Exposição "HOMENS-BOMBA" de Marcela Tiboni
Às 19h30 no Museu Histórico Paulo Setúbal
28 de maio a 28 de junho de 2015.

A exposição Homens-Bomba apresenta 5 casacos de tecido adornados de fogos de artifícios estourados, que simulam os casacos usados pelos homens-bomba em ataques terroristas. Nos últimos 20 meses a artista vem pesquisando as situações bélicas e de conflito vividos no território urbano. Situações controversas como: as manifestações, os excessos da polícia civil e militar, as necessidades exacerbadas de proteção com grades e blindagens, o medo que se espalha em larga escala no convívio social da cidade. O que é a segurança, onde estamos seguros, que lugares, objetos, pessoas ou situações nos trazem a sensação de segurança?

Os casacos apresentados aludem às explosões, ao medo, ao ataque. O uso de fogos de artifício como material disparador das obras propõe aos objetos um risco eminente, objetos sem balas ou gatilho, mas munidas de pólvora, riscos e capacidade de disparo.

- Exposição "MAR EM LAGRIMAS", vídeo-instalação de Ruy Bento Vidal, com foto imagem de Ana Mora, vídeo curta de Roberto Skora e apresentação de Raquel Fayad.

Obra inédita, exposta no Museu Histórico Paulo Setúbal, Tatuí, a partir de 28 de maio de 2015, às 20h, onde se instala, pela vocação de sensibilidade e arte, que carrega tradicionalmente essa urbe. Mar em lágrimas, um tema recorrente na subjetividade de nossos sentimentos como nas aflições sociais de nosso viver cotidiano. Uma imersão ao fundo do mar, em lágrimas. Aflorando sensações pessoais, emocionais e íntimas. Ou universais, nas relações humanas com o meio ambiente. Uma obra que faz parte de um projeto itinerante visando despertar nos visitantes discussões com si próprio e com os meios sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário