sábado, 16 de maio de 2015

Tatuí ganhará ciclovia entre o Rosa Garcia e o Santa Rita

Obra será concluída com reposição de asfalto, substituição de bueiros e nova camada de tinta

A Rua Teófilo Andrade Gama ganhará em breve mais um investimento. A Prefeitura de Tatuí iniciou a construção de uma ciclovia no local. O trajeto terá três quilômetros de extensão e vai do posto de saúde do Rosa Garcia até o Jardim Santa Rita.

O espaço contará com pintura especializada com demarcação viária, placas informativas de quilometragem percorrida e tachas refletivas. A obra está a cargo da empresa Arco Sinal, da cidade de São Paulo, especializada em sinalização viária. Antes do processo de implantação da ciclovia, a rua passou por um trabalho de recapeamento em toda a sua extensão.

O valor investido no projeto é de aproximadamente R$ 210 mil, com recursos próprios da Prefeitura. O projeto deverá ser concluído nas próximas semanas com substituição asfáltica em alguns trechos, troca de bueiros e bocas de lobo e reforço na pintura. A novidade deverá chegar a outros pontos da cidade. “É um projeto que visa a segurança e qualidade de vida da população. Temos fechado e logo daremos início à implantação de ciclovias em outros pontos da cidade”, destaca Vicente Menezes, vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura.

Além da ciclovia, o Jardim Santa Rita está recebendo o trabalho de melhorias no asfalto, realizado pela equipe da Secretaria de Infraestutura, Meio Ambiente e Agricultura, começando pela Rua Teófilo Andrade Gama e alcançando outros pontos do bairro. “O Santa Rita tem atenção especial em nosso governo. A construção do trevo na entrada do bairro, agora a implantação da ciclovia. Planejamento e execução para dar segurança no trânsito e também qualidade de vida a população, sem falar dos grandes investimentos em educação, com a construção de uma nova escola e uma nova creche e claro das casas populares”, comentou José Manoel Correa Coelho, o prefeito Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário