sábado, 23 de maio de 2015

Lei da 'oferta e procura' faz valor de aluguel cair 8% em Tatuí, diz corretor

Do G1- A queda na venda de moradias fez com que o preço do aluguel de casas caísse 8% em Tatuí, segundo o corretor Douglas Mascarenhas Moraes. “Como os imóveis parados não rendem, os proprietários preferem locar as residências. Assim, a oferta aumenta e o valor reduz”, explica o especialista em direito imobiliário.

Dados da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe) revelam que os preços dos aluguéis diminuíram 6,6% em nove cidades do país em abril deste ano quando comparado com mesmo período de 2014.

Para a corretora Rita de Cássia Ricci, as restrições na compra de casas usadas tornaram os aluguéis mais baratos. Ela também crê que o momento atual da economia exerce influência na queda dos valores. “Essa é a tendência. O aluguel está em alta pela situação econômica que estamos vivenciando”, comenta.

Em busca de uma nova residência, a auxiliar administrativo Renata Camargo conta que deixará a antiga casa para alugar para continuar lucrando com o negócio. “Eu acho interessante para somar uma renda extra”, finaliza.
(Foto: Lucas Cerejo/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário