domingo, 17 de maio de 2015

Abertas inscrições para oficina de teatro gratuita para atores em Tatuí

Do G1- Estão abertas as inscrições para a oficina de teatro “Improviso, como impulso criativo” que acontecerá no dia 30 de maio, em Tatuí. A atividade faz parte do 3º Intercâmbio em Conserva, evento realizado pela Companhia de Teatro Atores em Conserva em parceria com Projeto Ademar Guerra, por meio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

A oficina, que será ministrada pela atriz Flávia Bertinelli, tem o intuito de investigar o fazer teatral a partir do improviso como ponto de partida para a criação cênica, pois o jogo “inventar de repente” amplia o estado de prontidão e escuta, essenciais ao ator criador.

Segundo o coordenador do 3º Intercâmbio em Conserva, Lucas Gonzaga, a oficina é gratuita e as vagas são limitadas. “Temos o objetivo capacitar os atores e atrizes da região, além de possibilitar a troca de experiências sobre o fazer teatral”, afirma.

Interessados têm até 28 de maio para realizar a inscrição via conservasproducao@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo (15) 99782 7324.

Intercâmbio em Conserva
Em sua terceira edição, o Intercâmbio em Conserva, que ocorrerá em 30 de maio no Conservatório de Tatuí, tem como objetivo ampliar a experiência teatral da população do interior.

Além da oficina “Improviso, como impulso criativo”, também será ministrada, das 9h às 17h, pelos atores Douglas Novais e Julia Cavalcanti (Os Geraldos) a oficina “Teatro: do nascimento ao ato”. Essa oficina será restrita para integrantes dos grupos de teatro da região.

Às 19h30, com entrada gratuita, será apresentado no Teatro Procópio Ferreira o espetáculo “Era uma Vez...Romeu e Julieta”, da Companhia de Teatro Anônimos da Arte, da cidade de Botucatu (SP). Também no Procópio Ferreira, às 21h, é a vez da peça teatral “Cordel do Amor Sem Fim”, quer será apresentada pela Cia Atores em Conserva.
(Foto: Divulgação/Intercâmbio em Conserva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário