segunda-feira, 18 de maio de 2015

Big Band do Conservatório de Tatuí enfoca trilhas de filmes e desenhos animados

“A Big Band nos Filmes e Desenhos Animados.” Este é o tema da série de concertos didáticos organizada pela Big Band do Conservatório de Tatuí, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura. Ao todo, serão cinco apresentações gratuitas agendadas para os dias 26 e 28 de maio e 9 de junho.

Sob coordenação de Celso Veagnoli, a Big Band do Conservatório de Tatuí apresenta-se às 10h e 14h dos dias 26 de maio e 9 de junho, e às 20h30 no dia 28 de maio. Todas as apresentações acontecem no Teatro Procópio Ferreira (à rua São Bento, 415). É possível retirar ingressos diretamente na bilheteria do teatro ou fazer agendamento prévio para grupos pelo telefone 15 3205-8422.

A série de concertos didáticos deste ano da Big Band enfoca trilhas de filmes e de desenhos animados. O repertório contará com músicas-temas de “Os Incríveis” (de Michael Giacchino, com arranjos de Erica Masson); “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (composição de Gilberto Gil, com arranjos de Fernando Correa); “Missão Impossível” (de Lalo Schifrin, com arranjo de Roger Holmes); “Pantera Cor-de-Rosa” (de Henry Mancini); “Os Flintstones (de Hoyt Cyrtin, com arranjo de Celso Veagnoli); “Os Simpsons” (de Danny Elfman, com arranjo de Erica Masson), além de um pout-pourri com trilhas das séries, desenhos e filmes “Castelo Ra-tim-bum”, “Có-có-ri-có”, “O Agente 86”, “Jennie é um Genio” e “A Feiticeira”.

As apresentações didáticas fazem parte da missão de difusão cultural e formação de público, liderada pelo Conservatório de Tatuí. Anualmente, todos os grupos artístico-pedagógico promovem ao menos dois concertos com objetivo de apresentar a música instrumental de forma acessível ao público. Todas as apresentações denominadas didáticas são gratuitas.

Nos meses de maio e junho, além das apresentações da Big Band do Conservatório de Tatuí, outras quatro serão realizadas. Nos dias 27 de maio (às 14h) e 29 de maio (às 10h), apresenta-se o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí. Já nos dias 10 e 12 de junho (às 15h30), é a vez da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Os grupos pedagógico-artísticos do Conservatório de Tatuí são integrados principalmente por professores e alunos-bolsistas da instituição.

SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí
Celso Veagnoli, coordenação
Datas:
Terça-feira, 26 de maio, 10h e 14h
Quinta-feira, 28 de maio, 20h30
Terça-feira, 9 de junho, 10h e 14h
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Tatuí
Entrada franca
Bilheteria: de terça a sexta, das 17h às 19h, ou nos dias dos eventos, momentos antes do início das apresentações
Agendamento para grupos e escolas: 15 3205-8422
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário