quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vigilância Sanitária fecha frigorífico clandestino em Tatuí

Cerca de 50 barris com 200 quilos de alimentos foram apreendidos. (Foto: Reprodução/TV Tem)

G1 - Um frigorífico clandestino foi interditado na noite desta terça-feira (8) em Tatuí. A Vigilância Sanitária chegou ao local após denúncia que apontava a prática irregular de manipulação e armazenamento de frios, embutidos e tripas em uma casa no Jardim Bela Vista.

De acordo com a Guarda Municipal Ambiental, a denúncia apontava ainda o forte mau cheiro no local, além de que restos de comida estavam sendo jogados em via pública. No frigorífico clandestino, os agentes de segurança e da Vigilância Sanitária encontraram queijos, linguiças e uma grande quantidade de tripas. Foram retirados do local mais de 50 tambores de 200 quilos com os produtos.

Durante a fiscalização, uma funcionária foi encontrada no prédio. O advogado da empresa também esteve no imóvel e informou que lá não funcionava um comércio. Segundo ele, o local é uma casa de veraneio e os produtos foram descarregados temporariamente na residência. Ainda conforme informou o advogado, um caminhão buscaria os alimentos.

Segundo a Vigilância Sanitária, o Jardim Bela Vista é bairro residencial, portanto, os responsáveis não tinham permissão para o funcionamento. De acordo com a coordenadora do órgão sanitário, Juliana Hoffmann, o local não tinha condições de armazenar alimentos e nem mesmo de ser feita a manipulação.

Na casa, em meio aos produtos, foram encontradas moscas e aranhas, além de entulho e mato na parte externa do prédio. Também não havia refrigeração e vários alimentos eram armazenados em tambores abertos e ao lado de produtos de limpeza.

De acordo com a Polícia Civil, os responsáveis pelo local vão responder por crime ambiental e por crime contra a relação de consumo, além de armazenar e vender alimentos impróprios ao consumo.

Entre os alimentos armazenados havia uma grande quantidade de tripas. (Foto: Reprodução/TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário