domingo, 27 de janeiro de 2013

Manu e Vicente Menezes participam do Encontro de Novos Prefeitos em Brasília

Presidente Dilma Roussef fará a abertura do evento, nesta segunda-feira

O prefeito de Tatuí José Manoel Correa Coelho, Manu, cumpre esta semana sua primeira viagem oficial a Brasília. Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo e Segurança Pública, Vicente Menezes, Manu participa a partir desta segunda-feira 28 do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento terá em seu primeiro dia a participação da presidente Dilma Roussef, que fará a abertura oficial prevista para as 17h.

Com três dias de duração, a programação prevê uma séria de exposições que tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais para auxiliar os prefeitos em início de mandato. O tema escolhido é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”.

Os principais ministérios e órgãos ligados ao Governo Federal terão a missão de apresentarem suas políticas públicas e programas, distribuídos em quatro temas: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

O formato do fórum prevê explanações com palestrantes de renome e vasta experiência no setor de gestão pública, além de oficinas técnicas sobre o Siconv (Sistema de Convênios) e outros instrumentos de modernização administrativa.

Manu tratou a viagem à capital federal como estratégica, para o desenvolvimento de seus planos e metas à frente da Prefeitura. “Iremos nos aprofundar em programas e convênios federais, nas ferramentas e fórmulas para obtermos recursos para desenvolvimento e viabilização dos nossos projetos de gestão. Serão três dias de muito trabalho, mas também de contatos e reivindicações, com ministros, senadores e deputados, além do vice-presidente Michel Temer e da presidente Dilma Roussef, que tem compromisso ainda maior com Tatuí nesses próximos quatro anos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário