segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Manu anuncia carnaval modesto, com atrações na Matriz e em 4 bairros diferentes

Destaque será a volta das festividades ao Distrito da Americana

“Faremos um Carnaval modesto, mas repleto de alegria, à altura das nossas tradições. Economizando dinheiro, mas ao mesmo tempo investindo na autoestima da nossa população”. Com essas palavras, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, anunciou a programação do Carnaval 2013 para Tatuí.

O conceito escolhido para o ano é a salada carnavalesca, em alusão à mistura de diferentes atrações, referências, estilos e ritmos que irão marcar a programação. O palco central das comemorações será a Praça da Matriz, que receberá blocos, escolas de samba, grupos de pagode, cantores de axé, além do tradicionalíssimo Cordão dos Bichos. A agenda vai de 8 a 12 de fevereiro, sempre com atrações gratuitas.

A abertura, na sexta-feira 8, trará o DJs carnavalesco Phill, banda Lexo e premiação para as melhores fantasias. Já no sábado 9, destaque para a Banda do Bonde, encontro de pagode com vários grupos do município (Kipresença e Leva Neguinho – já confirmados) e show com Jana Lima. No domingo 10, a Rua 11 de Agosto se transformará na passarela do samba, com desfile da corte do carnaval, Cordão dos Bichos, blocos carnavalescos e de abadás, além da convidada especial Mocidade Independente de Itu, e do show com o grupo Balakubaka. Na segunda 11, espaço para o DJ Fio, show com Aruan e Rodrigo Tigre, além da banda Bora Viver (foto). O encerramento da festa, na terça 12, terá novo desfile, desta vez com a participação da escola de samba Corações Unidos de São João Novo, de São Roque, e show com Jullyana Ramalho.

As matinês acontecem de sábado a terça-feira, também na Praça da Matriz, a partir das 16h, com concurso de fantasias, animadores e brincadeiras para a garotada.

Para garantir a segurança dos foliões, 40 seguranças estarão disponíveis para atender a população, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Nos bairros

Uma das novidades previstas inclusive no plano de governo do prefeito Manu é o caráter itinerante da folia, que chegará em 2013 a quatro bairros da cidade. O Carnaval Delivery levará trio-elétrico, com aeróbica carnavalesca e animadores para a Vila Angélica, no sábado, 9, Santa Rita, no domingo, 10, Distrito de Americana, na segunda, 11, e Vila Dr. Laurindo, no Parque Ayrton Senna, na terça-feira, 12, sempre das 14h às 17h.

Exposição

Manu optou também por manter este ano a exposição “Tatuí, Carnaval de Todos os Tempos”, que vem acontecendo ao longo dos últimos anos. A abertura acontece no dia 31 de janeiro, às 20h, no Centro Cultural. A mostra segue em cartaz até 12 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos das 18h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário