quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Manu reivindica casas para moradores de áreas de risco

Na Secretaria da Habitação, acompanhado do secretário estadual Edson Giriboni, o prefeito Manu presentou reivindicações para construção de novas moradias para famílias que residem em áreas de risco ou em casas consideradas como inadequadas  em Tatuí.

O secretário Silvio Torres solicitou o levantamento do número de moradias dessa natureza, além das matrículas de possíveis terrenos de propriedade da Prefeitura que possam abrigar novos conjuntos habitacionais. “Além das ações pela CDHU, poderemos ser contemplados pelo Programa Casa Paulista, iniciativa do Governo do Estado, similar ao Minha Casa, Minha Vida, onde o município não precisa doar o terreno como contrapartida, facilitando as construções e também parte dos trâmites burocráticos”, comentou Manu, que conseguiu aval definitivo de Torres para instalação de uma nova unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do Fundo Social de Solidariedade no bairro do Tanquinho.

Também ficou acordada uma ação de levantamento das casas não ocupadas e invadidas do próprio Conjunto Habitacional Mário dos Santos - Tatuí E, que serão repassadas aos suplentes do sorteio da CDHU. Outro trabalho articulado será pela priorização do Projeto Cidade Legal, que prevê a regularização fundiária e de matrículas especialmente em bairros como o Jardim Gonzaga e Vila Angélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário