terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura tem novo comando

Alexandre Batiston Facioli assumiu a pasta nesta segunda-feira

Dando prosseguimentos às novas etapas de reforma administrativa do município, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, anunciou esta semana o novo secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente. A pasta que atenderá ainda as ações ligadas à Agricultura, especialmente na conservação das pontes e estradas rurais, é comandada a partir desta segunda-feira 28 por Alexandre Batiston Facioli, de 44 anos.

Formado em medicina veterinária pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), Alexandre atua desde 1992 no mercado do tratamento de grandes animais, além de consultoria, gerenciamento agropecuário e administração rural.

A meta, segundo Manu, é promover ações integradas e compartilhadas entre os quatro departamentos estratégicos ligados à pasta: Infraestrutura, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura. “O novo secretário tem uma grande capacidade de articulação e conhecimento no desenvolvimento estratégico de ações de conservação e manutenção, que serão aplicados a nossa cidade”, referendou o prefeito.

Já o secretário disse que a prioridade é a reestruturação do setor, em especial do chamado Mangueirão, medida que passa pelo leilão de todos os veículos sucateados da frota pública do município. “Precisamos colocar para funcionar o maquinário e os equipamentos que são escassos. Para se ter uma ideia, temos hoje apenas uma motoniveladora para 600 quilômetros de estradas rurais. O coração da administração é o Mangueirão. As ações de praticamente todas as secretarias passam por lá. É por isso que queremos dar melhores condições de trabalho e dignidade aos nossos servidores”, explicou.

Já na manhã de segunda-feira, o novo gestor da Secretaria reuniu coordenadores e encarregados para o planejamento das primeiras ações, com foco no restabelecimento dos serviços essenciais de conservação.

Wilson Siqueira, que assumiu interinamente a pasta, continua no quadro funcional do município, sendo o responsável pelo comando do Departamento de Serviços Públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário