domingo, 20 de janeiro de 2013

Veja como foi o discurso de Tarcisio Ribeiro na posse dos secretários municipais

José Tarcisio Ribeiro

Aqui estou, mais uma vez me apresentando a Tatuí para um novo desafio, para uma nova batalha. Aqui, estou me apresentando ao prefeito José Manoel Correa Coelho, o Manu, como membro desta equipe que tem a missão de transformar nossa cidade e exterminar o ranço da velha e nefasta política que ainda insiste em rondar nossas instituições.

A casa não está em ordem. As contas não estão em dia. Há um evidente buraco nas finanças municipais, que podem ser muito bem traduzidos pela situação de abandono que o município enfrentou nestes últimos três meses e pela interrupção de serviços essenciais. Pelo mar de sujeira varrido para debaixo dos tapetes, que agora são revelados à nossa população, como uma doença que age de maneira silenciosa. E para combater essa situação caótica, é preciso de tempo e dedicação integral, impossíveis de serem compatíveis com o desafio, ora proposto: a nossa pré-campanha à Assembleia Legislativa.

Justamente, por isso, eu e nosso grupo, em conjunto, optamos por priorizar essa pré-candidatura, que representa a recuperação do espaço e do protagonismo tatuiano, no cenário político de nossa região e consequentemente do estado de São Paulo. A recuperação da cadeira de Tatuí na Assembleia Legislativa, não como trampolim para retrocessos, como faceta para o carreirismo, mas sim como ferramenta para ampliar nossa área de influência, para garantir novos recursos, para trilhar novos sonhos e novos desafios.

É por isso, prefeito Manu, que nesse ato especial, repleto de significado, abro mão de ocupar assento como seu secretário. Porém, jamais abrirei mão de estar ao seu lado nesta batalha. Nossos desejos são comuns. Nossos projetos são irmãos. Nossa meta, de ver nossa cidade definitivamente transformada, saneada e humanizada, nos deixam cada dia mais próximos. Irreparavelmente juntos. Estarei, como já estive durante toda esta semana, auxiliando a cidade, como seu amigo, como conselheiro, como voluntário. O amor que nutro por este município, independe de cargo, nomeação ou salário.

Sinto-me envaidecido em participar desta cerimônia. Sinto-me envaidecido em participar desse governo. Sinto-me envaidecido em ser escolhido para o desafio agora apresentado. A partir de hoje, estamos conversando, ouvindo, articulando, montando estratégia e estrutura, para que juntos tenhamos êxito e possamos ajudar nossa cidade.

Felicidade, prefeito Manu. Felicidade vice-prefeito e secretário Vicente Menezes. Muita sorte e sucesso aos novos secretários, aos diretores, a todos os funcionários públicos municipais que terão como missão restabelecer os serviços essenciais da nossa cidade e realizar os novos projetos desta gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário