sábado, 26 de janeiro de 2013

Secretário de Esporte propõe criação de seleções de futebol unificadas

Dirigentes de seis clubes aprovaram ideia em reunião realizada na última segunda-feira

Tatuí deverá ter em breve seleções de futebol unificadas. A proposta do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, começou a ser discutida na última segunda-feira 21, em reunião realizada na própria Prefeitura, com a presença de alguns dos principais atores esportivos do município, relacionados à modalidade.

O objetivo é estabelecer unidade estre as várias equipes, fortalecendo ainda mais o laço entre dirigentes, técnicos, auxiliares e fisioterapeutas de cada clube. A ideia inicial projeta a criação de comissões em todas as categorias de base. Cada um desses núcleos seria responsável pela análise e promoção esportiva dos atletas de diferentes idades, incluindo a formação de seleções municipais, com os melhores jogadores de cada clube, para representar a cidade em competições oficiais da categoria dentinho, dente, dentão, além dos Jogos da Juventude e Regionais.

Após sugestões, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos presentes. Uma nova reunião de trabalho será realizada nos próximos dias para dar continuidade ao projeto e aprofundar as discussões. Nesse próximo encontro, deverão ser determinados os nomes dos dirigentes responsáveis por cada comissão, que irá compor as seleções em todas as categorias. “Esse modelo será implantado para que Tatuí possa ao mesmo tempo investir na sua base e ser bem representada em eventos de caráter regional e estadual, sem precisar contratar jogadores de fora. Vamos investir recursos no desenvolvimento de atletas e consequentemente na formação de cidadãos”, explicou Miguel.
Quórum
Além do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, participaram do encontro o diretor de esporte do município, Natalino Pedreschi Junior, Magoo, o supervisor administrativo da pasta, Osvaldo Luís Peixoto, Keka, o supervisor de modalidades esportivas, Jenner de Jesus Almeida Tavares.

Ao todo, seis clubes estiveram presentes: Marcio Camargo de Almeida, Rosinha, José Roberto Bonini, Jorge Wiliam Soares e Luiz Carlos de Oliveira, Buldog, representando a Associação Atlética XI de Agosto; João Antônio Pontes, João Boi, e Enus Andrade Cunha, o Esporte Clube São Martinho; Benedito Roberto Machado Vieira, Robertão e Ademir Pires da Silva, o Santa Cruz Futebol Clube; Carlos Eduardo de Alvarenga Viana, Duza, o Clube de Campo de Tatuí, Renan Cortez, a Associação de Futebol Bom de Bola e Josmar de Jesus Colastro Brasil, o Jardim Lírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário