quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Representantes da Zoomlion são aguardados para anúncio de fábrica em Tatuí

Representantes da multinacional chinesa Zoomlion estão sendo aguardados no Brasil para o anúncio da construção de uma unidade em Tatuí. A informação é do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. O anúncio oficial deverá ocorrer no mês de fevereiro, após o carnaval. “Estive em contato com a Investe SP, agência de fomento do Governo de São Paulo, que está conduzindo as negociações, no início desta semana. Eles aguardam o fechamento da agenda dos empresários chineses, que devem vir ao Brasil em fevereiro”, destacou o ex-chefe do Poder Executivo.

O protocolo de intenções entre o Município de Tatuí e a multinacional chinesa foi assinado no último mês de dezembro.

A Zoomlion, gigante chinesa na fabricação de equipamentos para a construção civil, adquiriu uma área 583 mil metros quadrados, ao lado da Rodovia SP 127 (próximo ao km 117), e deverá investir na construção de uma unidade cujo investimento pode chegar a R$ 1 bilhão e gerar mil empregos diretos.

O anúncio oficial da instalação da indústria deverá ser feito pelo Governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. As negociações conduzidas pelo ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo com a empresa chinesa duraram cerca de 16 meses. Há a participação nas negociações da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento.

Em maio de 2012, representantes da Zoomlion estiveram em Tatuí e pesquisaram áreas para instalar o empreendimento, como noticiou o Diário de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário