terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Manu regulariza cartão alimentação do servidor público

Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Tatuí. Foto: Evandro Ananias.

Enquanto realiza o levantamento da grave dívida deixa pela administração anterior e restabelece serviços públicos essenciais, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, conseguiu logo no terceiro dia de trabalho regularizar o funcionamento do cartão alimentação do funcionário público municipal que estava interrompido por falta de pagamento.

Após uma série de tratativas envolvendo sua equipe financeira, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Tatuí e a empresa Brasilcard, Manu anunciou no final tarde de sexta-feira, 4, a liberação do sistema.

O cartão alimentação substituiu a cesta-básica, em agosto de 2012. Atualmente, cada um dos servidores recebe R$ 153,34 que podem ser utilizados em estabelecimentos conveniados na própria cidade. Ao todo, 3.179 funcionários são contemplados com o benefício. Porém desde novembro, a empresa responsável pela administração do sistema ficou sem receber os repasses da Prefeitura. O Sindicato entrou em negociação com a Brasilcard para que os servidores não fossem prejudicados, mas como o pagamento referente a dezembro também não foi efetivado, o crédito não foi liberado como de costume no dia 1º.

“Logo no primeiro dia de trabalho do ano, estivemos com o prefeito Manu e com o vice-prefeito Vicente Menezes, levando essa reivindicação. E mesmo com toda dificuldade e falta de recursos, conseguimos que as compras fossem liberadas já para o final de semana”, comemorou a presidente do Sindicato, Claudia Adum.

A dívida com a Brasilcard chega a quase R$ 1 milhão. Ela foi renegociada, a pedido do novo prefeito, em quatro parcelas e sem juros.

Manu lembrou que o novo obstáculo a ser superado é o pagamento em dia do salário dos servidores, previsto para esta terça-feira, 8. “Essa foi uma das batalhas vencidas nesta verdadeira guerra que será restabelecer a nossa Prefeitura, equacionando as contas, quitando dívidas. Esta semana teremos um novo desafio, honrar a folha de pagamento dos servidores já que não há saldo deixado em conta pelo ex-prefeito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário